Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Justiça
  4. /
  5. Núcleo de Atendimento ao...

Núcleo de Atendimento ao Contribuinte da PGE reabre para atendimento presencial


Foto: PGE

A partir desta segunda-feira, 18, o Núcleo de Atendimento ao Contribuinte (NAC) da Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE/SC) retoma o trabalho presencial, cumprindo todas as recomendações sanitárias para evitar a proliferação do novo coronavírus. O setor funciona no Anexo II da PGE (endereço abaixo) e recebe o público das 13h às 17h a fim de esclarecer dúvidas e auxiliar aqueles que possuem dívida ativa com o Estado e desejam regularizar a situação.

No local, há álcool em gel disponível ao público, o uso de máscara é obrigatório e os presentes devem respeitar o distanciamento entre si. Desde março do ano passado, devido às medidas de enfrentamento à pandemia, o atendimento estava restrito ao e-mail e ao WhatsApp.

Os canais digitais permanecem, mas a partir da reabertura da área, quem preferir poderá obter atendimento no local, diretamente com os membros da equipe. Segundo o procurador do Estado Francisco Guardini Nogueira, coordenador do Núcleo de Ações Fiscais Estratégicas (Nafe), “o trabalho ao longo dos últimos meses foi intenso e a reabertura é uma resposta à demanda dos contribuintes”.

O NAC é vinculado à Procuradoria Fiscal (Profis) e composto por um assistente jurídico, três servidores efetivos e dois terceirizados. Informações sobre a dívida ativa podem ser encontradas no site da PGE.

Núcleo de Atendimento ao Contribuinte – NAC

Endereço: Rua Dom Jaime Câmara, 291 – Centro/Florianópolis (Anexo II da PGE/SC)

Horário de atendimento presencial: de segunda a sexta, das 13h às 17h

Canais de atendimento remoto:

E-mail: atendimentoprofis@pge.sc.gov.br

Telefone: (48) 3664-7815 – das 12h às 19h

WhatsApp: (48) 99174-4654 – das 12h às 19h

 

*Colaborou Pablo Mingoti

Informações adicionais para a imprensa:
Felipe Reis
Assessoria de Comunicação
Procuradoria-Geral do Estado
comunicacao@pge.sc.gov.br
(48) 3664-7650 / 3664-7834 / 98843-2430

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support