3. Transportes
  5. Governador autoriza edital para...

Governador autoriza edital para revitalizar trecho da SC-114

O governador Raimundo Colombo autorizou na tarde desta quarta-feira, 22, o lançamento do edital para revitalização da SC-114, trecho entre São Joaquim, passando por Bom Jardim da Serra até o mirante que fica no topo da Serra do Rio do Rastro. A autorização ocorreu durante reunião com prefeitos da Região de São Joaquim, no gabinete do governador, em Florianópolis.

“A região de São Joaquim é uma das mais importantes do Estado no turismo do Planalto Serrano. Os investimentos na região tem trazido um crescimento muito grande de turistas, tanto do Estado, da Região Sul e também de fora do Brasil”, destacou Colombo.

Para a revitalização desse trecho de 55 quilômetros, o Governo do Estado vai investir cerca de R$ 15 milhões. “Esse é um dos pontos turísticos mais importantes, não só da Região Serrana, mas de SC. Com esse investimento acredito que a região tende a crescer ainda mais porque trará mais conforto, comodidade e segurança”, comentou o secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini.

SC-114
O trecho entre os municípios de São Joaquim e Painel, já estão sendo revitalizados. Serão 55,1 quilômetros com investimentos de R$ 55,7 milhões do Governo do Estado, por meio do Pacto por Santa Catarina. Essa obra inclui acostamentos, alteração de traçado em curvas acentuadas, implantação de faixas adicionais e cinco interseções de acesso. Na área urbana, de portal a portal, serão pavimentados 3,8 Km e estão previstas a construção de ciclovias e calçadas.

Informações adicionais para a imprensa:
Rafael Vieira de Araújo
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom