3. Radio Secom
  5. Em Correia Pinto, governador...

Em Correia Pinto, governador acompanha a chegada do primeiro voo da empresa Azul

Descrição do áudio:

Correia Pinto e a Serra Catarinense passam a ter uma nova conexão com o Brasil e o mundo via Campinas, São Paulo. A chegada do voo inaugural da empresa Azul Linhas Aéreas, no Aeroporto Regional da Serra Catarinense, às 10h35 desta segunda, dia 4, foi acompanhada pelo governador Carlos Moisés. Ele destacou que o Governo do Estado também investe na aviação, fundamental para a integração e o progresso do Estado. A aeronave Embraer 195 E1 tocou o solo catarinense com 60 passageiros.

O governador fala sobre o trabalho realizado para viabilizar o aeroporto:

SONORA

Ao destacar e agradecer parcerias, Carlos Moisés ressaltou o apoio da Assembleia Legislativa na aprovação do projeto de regulamentação dos incentivos fiscais para a aviação, que prevê menor tributação para as que operarem em mais aeroportos catarinenses. Caso a companhia opere voos regulares em, no mínimo, quatro aeroportos, a redução da alíquota de ICMS de querosene de aviação é de 17% para 12%. Para companhias que operem voos regulares em, no mínimo seis aeroportos, a alíquota cai para 7%, estimulando operações regionais como é o caso de Correia Pinto.

Os mais de 800 quilômetros que separam Correia Pinto e Campinas poderão ser feitos em cerca de 1h15. Serão disponibilizados seis voos semanais, de domingo a sexta. O assessor especial da presidência da Azul, Ronaldo Veras, fala sobre o serviço de bordo oferecido:

SONORA

“Para nós é um momento de alegria e de agradecimento ao governador Carlos Moisés que não poupou esforços para que pudéssemos celebrar esse momento e todos os envolvidos. O aeroporto está muito bem equipado.”

O prefeito de Correia Pinto, Edilson Germiniani dos Santos, agradeceu ao governador e comemora as vantagens que os novos voos irão trazer para a região:

SONORA

A administração, operação e manutenção do Aeroporto são de responsabilidade da empresa INFRACEA. O governador também informou que quer voltar a Correia Pinto para anunciar a licitação da pavimentação da SC-284, de ligação com Palmeira. O projeto tornará a conexão mais ágil e rápida até mesmo com o Alto Vale e Planalto Norte de Santa Catarina.

Duração: 3 min 30 seg

Apresentação: Fabiana de Liz