Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Coronavírus
  4. /
  5. Coronavírus em SC: Secretário...

Coronavírus em SC: Secretário da Saúde visita hospitais de Tubarão, Imbituba e Laguna

Fotos: Andrey Lehnemann / SES

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, visitou três hospitais nos municípios de Imbituba, Tubarão e Laguna, nesta sexta-feira, 19, para acompanhar o andamento das ações de enfrentamento à Covid-19.

Na visita, ele voltou a destacar a importância do diálogo e união entre estado e municípios para que Santa Catarina continue a ter um dos  melhores desempenhos no combate à pandemia. Ribeiro reforçou o empenho do estado na habilitação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva. “Saúde se faz em conjunto e o papel da SES é garantir recursos pactuados, para que essas equipes estejam qualificadas e capacitadas”, destacou. 

André Motta acompanhou as ações dos hospitais Nossa Senhora da Conceição (Tubarão), São Camilo (Imbituba) e Bom Jesus dos Passos (Laguna). Ele lamentou pelas perdas de vidas de catarinenses durante a pandemia e frisou a importância de se manter cauteloso e preventivo. 

“A história mostrou que estávamos certos quando decretamos lockdown no início da transmissão e que nossa gestão está entre as melhores do país, mas a batalha continua. O vírus não foi embora.”, resumiu. 

Reconhecimento 

O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, agradeceu o envolvimento do Estado, lembrou o apoio do secretário na manutenção dos leitos de UTI e acrescentou que irá ampliar a restrição no município.

O estado já montou 502 novos leitos de UTI, o que representa um acréscimo de 60% na estrutura existentes antes do início da pandemia.

Acompanhe as notícias sobre o novo coronavírus

As notícias sobre as medidas para conter a propagação do novo coronavírus em Santa Catarina e os boletins atualizados com a situação do Estado podem ser acessadas no site sc.gov.br ou www.coronavirus.sc.gov.br. As atualizações podem ser acompanhadas ainda pelo Youtube, Instagram e Facebook do Governo do Estado.

Mais informações para a imprensa:
Andrey Lehnemann
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde – SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99628-1141
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
Site: portalses.saude.sc.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support