Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Coronavírus
  4. /
  5. Coronavírus em SC: Acadêmicos...

Coronavírus em SC: Acadêmicos da Udesc Oeste ajudam a monitorar casos de Covid-19 em Chapecó


Foto: Divulgação / Udesc

As equipes de Saúde da Família da Prefeitura de Chapecó passaram a contar, nesta semana, com a parceria do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no monitoramento de casos de Covid-19 no município.

Diante do aumento de casos provocados pelo novo coranavírus, os serviços de saúde agora têm o apoio de acadêmicos do curso de graduação em Enfermagem da Udesc Oeste. Com supervisão de professores e de profissionais da saúde, 14 estudantes das fases finais do curso fazem o acompanhamento, via telefone e WhatsApp, de pacientes que têm sintomas da doença e, se necessário, o encaminhamento deles aos postos de saúde. As escalas serão de seis horas por dia, em turnos alternados.

O monitoramento é realizado por, pelo menos, 14 dias, seguindo o protocolo de Manejo Clínico de Covid-19 do Ministério da Saúde e buscará reduzir a circulação de pessoas nos mais diversos espaços.

“A ideia é ampliar o acompanhamento à população por meio desse monitoramento feito pelos alunos, complementando os serviços já ofertados por outros canais de comunicação”, explica a professora Clarissa Bohrer da Silva, do Departamento de Enfermagem da Udesc Oeste. 

Confira ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia do novo coronavírus no site udesc.br/coronavirus.

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support