3. Economia
  5. Colombo visita municípios do...

Colombo visita municípios do Meio-Oeste e faz balanço das ações na região

O governador Raimundo Colombo esteve, nesta quinta-feira, 23, em Vargem Bonita, Catanduvas, Capinzal e Lacerdópolis, no Meio-Oeste. Colombo conversou com os prefeitos e lideranças locais para conhecer as necessidades de cada município e também fazer um balanço das ações do Estado na região. “Nosso objetivo é visitar os 295 municípios catarinenses e já chegamos a 240. No Meio-Oeste, fizemos contato com as prefeituras para saber como estão os recursos do Fundam e também ver as obras que são realizadas pelo Estado, na área a Saúde, Educação e também na mobilidade urbana”, explicou Colombo.

Para o município de Vargem Bonita, o governador autorizou a aquisição de um ônibus, avaliado em R$ 300 mil, para o transporte escolar e também uma ambulância, no valor de R$ 100 mil.

Durante os encontros, o governador fez um balanço das ações na região com investimentos do Pacto por Santa Catarina. “Os investimentos do Pacto são de R$ 10 bilhões e até o momento só gastamos R$ 1 bilhão, ou seja, 10% do valor total. Daqui para frente os recursos serão aplicados com mais rapidez, onde muitas obras já estão acontecendo. Só na região são mais de 12 estradas sendo revitalizadas, além da ampliação do Hospital Universitário Santa Terezinha, que será entregue até abril deste ano, e das viaturas policiais que foram entregues em Joaçaba”, comentou.

>>> Confira o boletim da Rádio Secom e faça download

Informações adicionais para a imprensa:
Rafael Vieira de Araújo
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom