Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Turismo
  4. /
  5. Imprensa especializada visita obras...

Imprensa especializada visita obras de Centro de Eventos de Balneário Camboriú

Foto: Divulgação / SOL

Jornalistas que atuam em veículos de comunicação especializados em turismo conheceram na manhã desta sexta-feira, 26, as obras do Centro de Eventos que está sendo construído na cidade de Balneário Camboriú. Estavam presentes repórteres de vários estados brasileiros, além de Paraguai, Uruguai, Argentina e Colômbia. Eles estão em Santa Catarina devido à realização da feira BNT Mercosul, que segue até domingo em Itajaí, Balneário Camboriú e Penha.

Nas obras do Centro de Eventos, os jornalistas foram recepcionados pelo secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, que apresentou informações sobre o empreendimento. “Este espaço será importante para a captação de eventos nacionais e internacionais durante o ano inteiro. A obra será fundamental para a movimentação econômica da região, proporcionada pelos grandes eventos que receberemos”, destacou. O secretário também informou aos jornalistas que a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, responsável pela obra, está contratando uma consultoria para fazer o estudo de viabilidade econômica do espaço. “Nossa intenção é que o local seja concedido à iniciativa privada”, explicou.

O Centro de Eventos terá 33 mil metros quadrados e o projeto contempla dois pavilhões de exposições, salas de convenções, espaço para lojas, praça de alimentação e ala de serviços, além de estacionamento com 875 vagas.

O projeto tem conceitos inovadores e sustentáveis: possui sistemas de aproveitamento de ar natural para climatização, luz natural e reaproveitamento da água da chuva. Além disso, a estrutura terá um vão livre de 96 metros. A localização do empreendimento é estratégica: a 90 quilômetros do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, e a 33 quilômetros do Aeroporto Victor Konder, na cidade de Navegantes.

No momento, estão sendo finalizadas a instalação da estrutura metálica e a colocação do piso. Também está sendo preparada a base para a execução da pintura. Os recursos para a obra são do Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú. A previsão é que a obra fique pronta em novembro de 2017.

Informações adicionais para a imprensa
Raquel Santi 
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte – SOL
E-mail: raquelsanti@sol.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-7436 / 98843-2061
Site: www.sol.sc.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support