Compartilhe


Fotos: Ricardo Wolffenbuttel / Secom

A possibilidade de operação noturna com segurança no Aeroporto Regional de Blumenau - Aeroporto Quero-Quero - está perto de se tornar realidade. Na manhã desta segunda-feira, 23, o governador Carlos Moisés anunciou a liberação de R$ 4 milhões para melhorias no terminal aeroportuário.

"A segurança e a possibilidade de voos noturnos é de muita importância para Blumenau e região. Estamos fortalecendo um equipamento que pode ajudar no desenvolvimento e também a consolidar a cidade como referência no transplante de órgãos, já que eles poderão ser trazidos a qualquer hora do dia ou da noite", ressalta Carlos Moisés.

:: VEJA GALERIA DE FOTOS DO AEROPORTO

Os recursos serão repassados ao município via convênio, para que sejam tomadas as providências necessárias para contratação das empresas que vão realizar os serviços.

O balizamento inclui luzes da pista, equipamento "PAPI" (Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão) para rampa virtual iluminada, biruta iluminada e gerador. Também estão previstos 1.100 metros de muro e cerca, com 4,60 metros de altura.

Participaram do ato o secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Carlos Hassler; a presidente da Santur, Flavia Didomenico; o presidente da Fesporte, Rui Godinho;  o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich; o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt; o presidente da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), Avelino Lombardi; deputados e lideranças locais.

A agenda de trabalho do governador em Blumenau segue ao longo desta segunda-feira, com mais liberações de recursos em outras áreas.

Informações adicionais para a imprensa
Renan Medeiros
Assessoria de Imprensa
Secretaria Executiva de Comunicação - SECom
E-mail: renan@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3058 / (48) 99605-9196
Site: www.sc.gov.br 
www.facebook.com/governosc e @GovSC