Compartilhe


Fotos: Divulgação / DCSC

Os detalhes operacionais da reabertura da SC-108, marcada para a próxima terça-feira, 14, foram definidos pela Defesa Civil de Santa Catarina em reunião na tarde desta quinta-feira, 9, em Guaramirim. O trânsito será liberado para todos os tipos de veículos (leves e pesados), em ambos os sentidos.

A Defesa Civil coordena a operação. A prefeitura irá auxiliar com material e maquinário para o desvio, que será necessário para a abertura, e melhoria na iluminação do local. Além disso, a sinalização será reforçada. 

A abertura tem caráter provisório já que poderão ocorrer fechamentos da rodovia para trabalhos específicos em função das obras de estabilização que seguem no local. 

O chefe da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Júnior, observa que a abertura da rodovia foi possível em função dos trabalhos já realizados durante a obra de contenção que elevaram o fator de segurança.

“Agradecemos a compreensão da comunidade pelos transtornos que foram gerados pela a obra, mas o principal objetivo é garantir a segurança das pessoas que trafegam no local, dos operários que atuam na obra de contenção e a tranquilidade dos moradores da localidade”, destacou.

Informações adicionais para imprensa:
Flávio Vieira Júnior
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado da Defesa Civil - DC
Fone: (48) 3664-7009 / 99185-3889 / 99651-5888
E-mail: ascom@defesacivil.sc.gov.br
Site: www.defesacivil.sc.gov.br