Compartilhe


Foto: Vânio Demétrio/ Aresc 

A Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc) fiscaliza o transporte de passageiros à Oktoberfest, em Blumenau. As operações, que ocorrem nos fins de semana, têm como objetivo identificar as condições do translado e combater a atividade irregular. As duas equipes começaram os trabalhos no dia 11 de outubro e atuam na chegada aos pavilhões e também no desembarque do Aeroporto de Navegantes.

Durante as abordagens, os agentes verificaram a documentação necessária para a execução do serviço, condições de conforto e segurança do veículo, além de atender e orientar os usuários e empresas de transporte.  A operação de fiscalização continua nos próximos fins de semana da Oktoberfest.

 “É de grande importância a fiscalização no transporte intermunicipal para poder garantir a legalidade da execução do serviço de transporte de passageiros e a tranquilidade e segurança dos usuários. Destaco o número expressivo de pessoas que utilizam o transporte aéreo para chegar ao estado e que dependem de transporte complementar para chegar ao destino. Em tempo de Oktoberfest, é muito expressivo o número de turistas que desembarcam no Aeroporto de Navegantes e utilizam o serviço de ônibus e vans para chegar a Blumenau”, reforça o gerente de Fiscalização de Transporte da Aresc, Nilton de Sá.

Mais informações para imprensa:
Flávia Farias Grechi
Assessoria de Comunicação
Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc)
E-mail: comunicacao@aresc.sc.gov.br 
Fone: (48) 3665-9013 / 99127-1839
www.aresc.sc.gov.br