Compartilhe


Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), realiza nesta terça-feira, 30, a Operação Última Chamada. Estão sendo cumpridos 69 mandados de busca e apreensão relacionados a golpes aplicados contra mais de 10 mil pessoas em vários estados. A ação conta com o apoio da Polícia Civil de Pernambuco e de delegacias de Polícia da Grande Florianópolis e de Tijucas

As investigações da Delegacia de Estelionatos e Defraudações (DD/DEIC) apontam a existência de uma organização criminosa que se utiliza indevidamente do nome de operadora de telefonia para aplicar golpes. O grupo usa centrais telefônicas para enganar as vítimas, obter dados de cartões bancários e efetuar saques de valores.

Além das buscas, foram bloqueados judicialmente 19 veículos e sequestrados valores de 59 contas bancárias, sendo 30 contas de empresas e 29 contas de pessoas físicas, até o limite de R$ 10 milhões por conta. A operação está em andamento e mais informações serão divulgadas ao longo do dia.



Informações adicionais para imprensa:
Diogo Vargas
Assessoria de Comunicação
Polícia Civil - PC
E-mail: imprensa@pc.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-8708 / (48) 99119-8960
Site: www.pc.sc.gov.br