Compartilhe


Fotos: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Os dias seguintes à reabertura da Ponte Hercílio Luz têm sido de muito trabalho e bons negócios para os comerciantes que se inscreveram no edital do Governo do Estado para oferecer opções gastronômicas e esportivas junto ao monumento. Na área de comidas e bebidas, os serviços começam às 8h da manhã e seguem até 20h. 

>>> Informações, notícias e fotos sobre a Ponte Hercílio Luz estão disponíveis aqui

O clima é de satisfação, como relata o empresário Vinicius Motta, de 35 anos. Ele foi autorizado a montar uma barraca de sorvetes junto à cabeceira insular e diz que o movimento tem sido muito bom.

“Estamos vendendo entre 600 e 700 casquinhas por dia. Tem feito calor e o pessoal aproveita para se refrescar. A venda de águas também está muito grande”, conta Motta, que tem um ponto fixo de venda de sorvetes no Bairro Santo Antônio de Lisboa, também na Capital. 

Entre os cervejeiros, o sentimento também é de recompensa. Dono de uma bicicleta do chope, Klecius Costa diz que o dia da reabertura foi o de maior movimento até aqui, por conta da novidade e do calor. 

“Está superando as expectativas. É muito bom ter a nossa ponte de volta. E ainda aproveitamos para que o povo conheça a nossa cerveja”, conta. 

Nos esportes de aventura, a procura não para. Um dos mais requisitados é o bungee jumping. Duas empresas operam a atração no lado continental da ponte. Uma delas veio do Rio Grande do Sul. O proprietário, Júlio César de Borba, destaca que a estimativa inicial era de 30 saltos por dia, número que foi superado diariamente.

“Fizemos 51 saltos no dia 30 e outros 51 no dia 31 de dezembro. No dia 1º, foram 71 saltos. Hoje devemos bater esse número. Tem sido uma experiência bastante diferente. Só viemos por conta de ser aqui na Ponte em um momento histórico”, diz Borba, que opera com uma equipe de oito pessoas. 

Escolas de samba embalam as noites

Assim como nos dias anteriores, as atrações culturais seguiram animando o público que caminhava pela ponte nesta quinta-feira, 2. No período da noite, estão previstos os shows das escolas de samba Dascuia e Protegidos da Princesa. 


Oficinas como a tecido acrobático também fazem parte da programação 

Na sexta-feira, tocarão a partir das 18h a Nação Guarani e a Copa Lord. No sábado, se apresentarão a Consulado e a Unidos da Coloninha.

O programação completa pode ser acessada em: https://www.sc.gov.br/vivaaponte/programacao-cultural/.

Informações adicionais para imprensa:
Leonardo Gorges
Assessoria de Imprensa
Secretaria Executiva de Comunicação - SECom
E-mail: leonardogorges@secom.sc.gov.br 
Fone: (48) 3665-3045
Site: www.sc.gov.br