Compartilhe


Foto: Divulgação / SAP 

O secretário da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), Leandro Lima, supervisionou as obras para a construção da Penitenciária Industrial de São Bento do Sul, na quinta-feira, 2. Com investimentos de R$ 23,2 milhões, ela terá capacidade para receber 364 detentos, que poderão trabalhar na unidade.

Durante a fiscalização, Leandro Lima ressaltou que a penitenciária já nasce industrial com capacidade para ofertar vagas de trabalho e de estudo para todos os apenados. “Outro ponto fundamental desta unidade é que ela está sendo construída com controle aéreo, o que melhora de forma significativa a segurança do operador do sistema prisional”, assinalou o titular da SAP.

“Essa é uma obra fundamental para o Norte do Estado que vai resolver a falta de vagas e a colocação de presos em regime fechado na região”, acrescentou. 

A equipe da Gerência Técnica de Edificações (Geted) da SAP, formada por agentes penitenciários que também são graduados em engenharia e arquitetura, acompanhou a visita. De acordo a gerente da Geted, Talita Fraga, as fundações estão concluídas nos blocos onde vão funcionar a área de saúde, lavanderia e cozinhas, nos espaços de vivência (celas) individuais e coletivas, além dos locais destinados ao funcionamento das oficinas de trabalho.

Informações adicionais para a imprensa
Jacqueline Iensen
Assessoria de Imprensa
Secretaria da Administração Prisional e Socioeducativo (SAP)
E-mail: jacqueline.iensen@gmail.com
Fone: (48) 3664-5810 / (48) 99668-9634
Site: www.sjc.sc.gov.br