Compartilhe


Foto: Julio Cavalheiro/Secom

Outubro está chegando e com ele o mês de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. Por isso, nesta sexta-feira, 27, a vice-governadora Daniela Reinehr, secretárias e servidoras de órgãos do Governo do Estado estiveram reunidas para discutir ações que poderão ser desenvolvidas para fortalecer o Outubro Rosa em Santa Catarina.  A proposta é reforçar a campanha e alertar as mulheres para que façam exames periodicamente, o que facilita o diagnóstico precoce, aumentando as chances de cura.

 “Reconhecemos o trabalho extremamente significativo iniciado há muito tempo por instituições que consagraram a campanha ao longo dos anos. Desejamos alinhar ações para alcançar um maior número de pessoas e resultados ainda mais amplos no que diz respeito à prevenção e ao amparo às mulheres que precisam se submeter ao tratamento do câncer. Como Governo do Estado, o que desejamos é somar na causa”, pontuou a vice-governadora.

Entre as inúmeras ações propostas para outubro estão eventos de conscientização, palestras, mobilizações em locais públicos, workshops, campanhas, entre outros. Além disso, está previsto para o dia 23 de outubro um evento no Teatro Pedro Ivo reunindo os servidores do Estado para reforçar a necessidade do envolvimento e do apoio à causa.

“A ideia é que cada um assuma o papel de disseminador da importância da prevenção à doença, e também do amparo às pessoas que passam pelo tratamento”, finalizou Daniela.

Informações adicionais para imprensa:
Luciane Zuê
Assessoria de Imprensa
Gabinete da Vice-Governadora - GVG
Fone: (48) 3665-2281 | (48) 99832-9521
E-mail: comunicacao@gvg.sc.gov.br