Compartilhe


Fotos: Mauricio Vieira / Secom 

Os resultados alcançados pelo Governo do Estado e a relação construtiva entre os Poderes ao longo de 2019 foram enaltecidas pelo governador Carlos Moisés na mensagem de abertura do ano legislativo, lida na tarde desta terça-feira, 4, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O chefe do Executivo destacou os avanços, apresentou planos e manifestou a vontade de ver o trabalho conjunto continuar em 2020.

:: Leia a íntegra da mensagem do governador

"O ano de 2019 foi de arrumar a casa. Não estivemos sós. Nos momentos necessários, as soluções foram encaminhadas em conjunto, tendo representantes de diferentes Poderes, o Legislativo em especial, contribuindo para aprimorar propostas, sugerir projetos e defender posições importantes, colocando os interesses da sociedade catarinense acima dos interesses pessoais ou corporativos", ressaltou Carlos Moisés.

Os aspectos positivos do primeiro ano de gestão, na avaliação do governador, são resultados da prática cotidiana de transparência, integridade, agilidade, qualidade, simplicidade, inovação e eficiência. "Estamos mais ágeis com nossas entregas, pois estamos mais leves e organizados, e a inovação está se tornando cultura de governo. Inovação não apenas em tecnologias e processos, mas principalmente, em uma nova mentalidade, que nos leva a agir apesar dos desafios, a realizar apesar dos contratempos, a entregar apesar da descrença", afirmou.

A mensagem foi enviada aos deputados em formato digital. Qualquer cidadão pode acessar o arquivo completo no endereço www.sc.gov.br/mensagem2020, que traz os avanços em todas as áreas. A entrega anual do documento está prevista na Constituição do Estado e foi realizada em sessão especial no Plenário Deputado Osni Régis.

Estiveram presentes na sessão especial a vice-governadora Daniela Reinehr, secretários de Estado e autoridades. 

Informações adicionais para a imprensa
Renan Medeiros
Assessoria de Imprensa
Secretaria Executiva de Comunicação - SECom
E-mail: renan@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3058 / (48) 99605-9196
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC