Compartilhe


Cerimônia de abertura da Semana da Pátria, na última segunda-feira, no Palácio Cruz e Sousa - Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

O desfile Cívico Militar em homenagem aos 197 anos da Independência do Brasil ocorre na manhã deste sábado, 7, em Florianópolis. O evento terá início às 8h45 na Passarela do Samba Nego Quirido, na região central da Capital. O ato é organizado pelo Governo do Estado, pela Prefeitura de Florianópolis, pela Marinha, Aeronáutica, Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Liga de Defesa Nacional. O desfile é aberto à comunidade e poderá ser cancelado em caso de condições meteorológicas desfavoráveis.

A Semana da Pátria em Santa Catarina começou nesta segunda-feira com um ato no Palácio Cruz e Sousa, no Centro da Capital. Na oportunidade, após acender o fogo simbólico que será mantido durante a semana, Moisés defendeu a união de todos os cidadãos brasileiros e catarinenses para alcançar os objetivos em comum.

"Serve a semana da Pátria para refletirmos sobre o que significa estar juntos no espaço territorial. É respeitar uns aos outros, aceitar as nossas diferenças culturais e até ideológicas para fazer as entregas necessárias. Precisamos unir o país e Santa Catarina em prol dos ideais maiores do Brasil e do nosso Estado", declarou o governador.

Para a realização do desfile, o fechamento da via será realizado às 06h30. O evento contará com aproximadamente 1.500 alunois da rede pública, além de autoridades civis e militares. 

Credenciamento de Imprensa

Os jornalistas interessados em acompanhar o ato devem realizar credenciamento até 12h de sexta-feira, dia 6, pelo e-mail imprensa@secom.sc.gov.br, com os seguintes dados: nome, função, veículo de imprensa e CPF.

SERVIÇO:
O quê: Desfile Cívico Militar em homenagem ao 197º aniversário da Independência do Brasil
Quando: sábado, 07 de setembro, a partir das 08h45
Onde: Passarela Nego Quirido, Florianópolis

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação - Secom
Governo de Santa Catarina
Fone: (48) 3665-3022
Site: www.sc.gov.br