Compartilhe


Fotos: Julio Cavalheiro / Secom

O desfile Cívico Militar em homenagem aos 197 anos da Independência do Brasil ocorreu na manhã deste sábado, 7, em Florianópolis. O governador Carlos Moisés acompanhou o evento, que teve ainda a presença de alunos da rede pública, além de autoridades civis e militares.

“Foi um belo desfile para fechar a Semana da Pátria. Assim, incitamos os catarinenses a caminharem juntos para unir o nosso estado e o nosso Brasil. Eu penso que a Semana da Pátria sempre pode trazer uma reflexão para todos nós. A gente tem a capacidade de viver com as diferenças. Isso nos ensina a ter tolerância e saber caminhar juntos”, disse Moisés.

O desfile foi realizado na Passarela do Samba Nego Quirido. O ato foi organizado pelo Governo do Estado, Prefeitura de Florianópolis, Marinha, Aeronáutica, Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Liga de Defesa Nacional.

A vice-governadora Daniela Reinehr também prestigiou o evento. “É uma demonstração de amor e orgulho pelo nosso Brasil. Orgulho da nossa terra e da nossa pátria. Além da união de esforços, que está cada vez mais presente na vida dos catarinenses para que a nossa nação seja mais forte e independente”, destacou.

Representando a Segurança Pública de Santa Catarina, o presidente do Colegiado Superior e comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, também reforçou que esse é um momento de unir os povos.

“A data da Independência é de todos os brasileiros, de todas as regiões do país, de todas as profissões e de todas as idades. Esse é um dia que nos reunimos ao redor do conceito de brasilidade, dos valores que unem uma nação e juntos comemoramos o que deve ser a expressão de cidadania todos os dias”, comentou.

Informações adicionais para imprensa:
Luiz Gustavo Silva
Assessoria de Imprensa
Secretaria Executiva de Comunicação - SECom
Fone: (48) 3665-3058 / (48) 99609-7077
Site: www.sc.gov.br 
www.facebook.com/governosc e @GovSC