Compartilhe

 Foto: Antonio Prado/Fesporte

Valeu a pena esperar. Foi inaugurada oficialmente nesta sexta-feira, 22, a pista sintética de atletismo de Timbó. Com 400 metros de extensão (dimensões oficiais), a nova estrutura já começou a ser usada nas disputas da modalidade dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), evento organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil, no Vale do Itajaí.

A nova pista foi aprovada por treinadores e atletas. A estrutura, segundo os envolvidos nos Jogos, não fica devendo em nada em comparação com as melhores do Brasil. A obra custou R$ 1.277.291,81, em investimento do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Timbó.

Na cerimônia de entrega da pista, antes das competições dos JEJ, estiveram presentes o gerente de Esporte de Base e Inclusão da Fesporte - ex-atleta com participação em três olimpíadas, Sérgio Galdino; os marchadores olímpicos timboenses Alessandro Bágio e Alessandra Picagevicz; além do prefeito de Timbó, Jorge Kruger, e o presidente da FME municipal, Márcio Elisio.

Em suas palavras Galdino agradeceu ao presidente da Fesporte, Rui Godinho, e ao governador Carlos Moisés pelo empenho para tornar uma antiga demanda da região em realidade. “Esta pista em Timbó será um dos grandes legados que o evento deixará para a comunidade local. Eu, o Bágio e a Alessandra fomos atletas olímpicos, frutos dos Jogos Escolares e esta pista será importante para revelar novos atletas. Era um sonho de todos, que hoje torna-se realidade”, destacou Galdino.

As disputas do atletismo prosseguem até segunda-feira, dia 25. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com apoio da Prefeitura Municipal de Blumenau e do Governo do Estado de Santa Catarina por intermédio da Fesporte.

Informações adicionais para a imprensa
Antônio Prado
Assessoria de Imprensa 
Fundação Catarinense de Esporte - Fesporte
Fone: (48) 3665-6126/ (48) 99949-5255
E-mail: prado@fesporte.sc.gov.br
Site: www.fesporte.sc.gov.br