Compartilhe


Foto: Mauricio Vieira / Secom

Santa Catarina está com 2,3 mil vagas de emprego abertas em 56 municípios. As oportunidades estão sendo intermediadas pelo Sistema Nacional do Emprego (Sine), diretoria vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e podem ser consultadas pelo aplicativo Sine Fácil.

Entre as 2.324, a maior parte delas estão concentradas na região Oeste do Estado. No Sine de Concórdia há 497, sendo que para o cargo de alimentador da linha de produção, são 439 oportunidades. Na cidade de Chapecó, estão disponíveis 297 vagas, sendo 200 delas também para a linha de produção.

“A notícia é positiva e mostra o foco catarinense na retomada da economia, conforme os direcionamentos do governador. Os números nos incentivam a continuar trabalhando para gerar novas oportunidades e promover uma espiral de esperança e prosperidade no Estado”, destaca o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira.

O coordenador Estadual do Sine, Ramon Fernandes, avalia os números positivos que despontam nas cidades do Oeste. “Na região temos a força setor agroindustrial que pode alavancar a economia global depois da pandemia. O modelo agroindustrial catarinense continua empregando e tem um impacto muito forte sobre a economia estadual”, avalia.


Sine Fácil

A lista de oportunidades pode ser acessada no aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones. Nele, o trabalhador poderá acompanhar a situação do benefício do seguro-desemprego e acessar outros serviços de seu interesse. O aplicativo permite ainda consultas a vagas de emprego, em qualquer horário, de qualquer local, sem a necessidade de o trabalhador se deslocar até um posto de atendimento.

 

Atendimento

Desde o início da pandemia, respeitando as medidas de segurança e preservando a saúde de todos, as agências do Sine vêm atendendo de forma presencial sob agendamento, pelos telefones das unidades. As solicitações para o seguro-desemprego devem ser feitas por meio dos canais digitais do Governo Federal, no site servicos.mte.gov.br ou pela Carteira de Trabalho Digital.

Devido à demanda, o Sine disponibiliza, também, um e-mail exclusivo para solicitações, envio de documentos e solução de possíveis divergências na documentação do seguro-desemprego: seguro@sine.sc.gov.br. Os servidores de todas as agências estão focados no atendimento digital.

Veja as vagas nas cidades

Araranguá - 25
Abelardo Luz - 7
Balneário Camboriú - 30
Braço do Norte - 19
Biguaçu - 5
Blumenau - 47
Brusque - 9
Caçador - 12
Camboriú - 7
Campos Novos - 24
Canoinhas - 4
Capinzal - 5
Chapecó - 297
Concórdia - 496
Curitibanos - 3
Criciúma - 147
Fraiburgo - 5
Florianópolis - 18
Garuva - 8
Gaspar - 15
Ibirama - 6
Içara - 138
Imbituba - 2
Indaial - 31
Itajaí - 21
Ituporanga - 7
Jaguaruna - 2
Jaraguá do Sul - 76
Joaçaba - 114
Joinville - 73
Lages - 25
Laguna - 13
Mafra - 25
Maravilha - 10
Morro da Fumaça - 6
Navegantes - 1
Nova Veneza - 1
Papanduva - 6
Pomerode - 1
Porto União - 5
Rio do Sul - 28
Rio Negrinho - 2
São Francisco do Sul - 32
São Bento do Sul - 73
São José - 4
São Miguel do Oeste - 64
São Lourenço do Oeste - 7
Seara - 100
Siderópolis - 3
Tijucas - 23
Timbó - 20
Tubarão - 148
Turvo - 3
Urussanga - 15
Videira - 10
Xanxerê - 46

Mais informações para a imprensa:
Mônica Foltran
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável - SDE
Fone: (48) 3665-2261 / 99696-1366
E-mail: jornalistamonicafoltran@gmail.com
Site: www.sde.sc.gov.br