Compartilhe

 

Um dos mais importantes materiais de referência na área de ensino de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) para crianças surdas em Santa Catarina, o “Vocabulário em Língua de Sinais” (São José: IOESC, 2001), da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), está sendo disponibilizado para download gratuito no site da instituição. Publicado originalmente em 2001 como parte de um pacote de materiais voltados para auxiliar a inclusão do educando surdo no ensino regular, o Vocabulário, cuja edição impressa não está mais disponível para distribuição há muitos anos, é até hoje muito requisitado por escolas e professores.

O material é dividido em 10 categorias temáticas com desenhos do sinal em LIBRAS que ilustram o movimento para a realização correta do sinal. “Foram muitos meses de trabalho e dedicação, e acabou sendo um dos primeiros materiais desenvolvidos em LIBRAS, em Santa Catarina, e distribuído, na época, para todas as escolas que possuíam Atendimento Educacional Especializado na área de Deficiência Auditiva”, relembra a professora Jeane Probst Leite, Supervisora de Atividades Educacionais Nuclear da FCEE.

O Vocabulário está disponível para download neste link. Confira também outras publicações da Fundação Catarinense de Educação Especial disponíveis para download gratuito na página Publicações da FCEE

Informações adicionais para a imprensa:
Aline Buaes
Assessoria de Imprensa 
Fundação Catarinense de Educação Especial - FCCE
E-mail: imprensa@fcee.sc.gov.br
Fone: (48) 3664-4943 / 99115-8918
Site: www.fcee.sc.gov.br