Compartilhe


Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Secom

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) marcou novas datas para a publicação e a matrícula da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Agora, a convocação ocorrerá nesta terça-feira, 11, até as 19h, enquanto a matrícula ocorrerá na sexta-feira, 14, em horários que serão estabelecidos pelos centros de ensino. As aulas começarão em 17 de fevereiro.

Na última sexta-feira, 7, a Udesc havia suspenso a segunda chamada e a matrícula depois de receber um comunicado do Ministério da Educação (MEC), responsável pela elaboração da lista de espera do Sisu. Conforme o MEC, "a lista de espera divulgada por alguns instantes na tarde de 6 de fevereiro não deve ser utilizada pela instituição. Solicitamos aguardar a lista de espera definitiva que será disponibilizada para acesso no Sisu Gestão. A convocação dos aprovados em lista de espera deve aguardar essa divulgação".

Assim, a Udesc também refez o cronograma das próximas convocações. Confira o calendário.

Como funciona a seleção

Candidatos de todo o país puderam concorrer às vagas das instituições de ensino superior que participam do Sisu, realizado pelo MEC por meio de notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019.

Com base na classificação do MEC, a Udesc matriculou os candidatos da primeira chamada entre 29 e 31 de janeiro e em 3 e 4 de fevereiro. A instituição abriu 398 vagas de 43 cursos nessa edição do Sisu.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas na página da Udesc sobre o Sisu e pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010