Compartilhe


Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Secom

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com processo seletivo especial aberto para o preenchimento de 75 vagas em dois cursos de graduação gratuitos oferecidos pelo Centro de Educação a Distância (Cead): o de Licenciatura em Pedagogia e o de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia. Os aprovados começarão a ter aulas no primeiro semestre de 2020.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet até 5 de fevereiro. Os candidatos poderão concorrer às vagas com a sua nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 ou participando de uma prova de redação. No formulário de inscrição, é possível optar por uma ou pelas duas formas de ingresso. Acesse o edital.

Ingresso pela nota do Enem

Das 75 vagas, 37 são destinadas para os que escolherem participar da seleção pela nota no Enem. Para isso, o candidato deve inserir a pontuação obtida no exame em 2019, que deve ser, no mínimo, de 300 pontos, e o comprovante da nota no momento da inscrição.

Prova de redação

Para aqueles que optarem pela prova de redação, a avaliação será realizada em 9 de fevereiro, no período da tarde, em dois municípios: Balneário Camboriú e Laguna. Os candidatos terão duas horas para redigir o texto, que tratará sobre temas relacionados a atualidades e conhecimentos gerais.

Confira as vagas disponíveis para cada forma de ingresso e o polo de apoio presencial que oferecerá o curso:

  • Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, ênfase em Gestão Ambiental e Sustentabilidade
    • Oferecido pelo polo de Balneário Camboriú.
    • 25 vagas: 13 para ingresso pela prova de redação e 12 pela nota Enem.
  • Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, ênfase em Metodologias e Tecnologias Aplicadas a Educação a Distância
    • Oferecido pelo polo de Laguna.
    • 28 vagas: 14 para ingresso pela prova de redação e 14 pela nota Enem.
  • Licenciatura em Pedagogia
    • Oferecida pelo polo de Laguna
    • 22 vagas: 11 para ingresso pela prova de redação e 11 pela nota Enem.

A universidade mantém o sistema de cotas pelo Programa de Ações Afirmativas. Em cada curso, 30% das vagas estão reservadas: 20% para candidatos com todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas na página oficial e com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc (Covest), pelos telefones (48) 3664-8089 e 8091, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010