Compartilhe


Foto: Mauricio Vieira / Secom

As obras na Escola Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis, foram pauta de reunião entre o governador Carlos Moisés, o senador Esperidião Amin e o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, na Casa D’Agronômica, nesta segunda-feira, 29. Durante o encontro, foram abordadas as etapas do processo envolvendo a reforma e ampliação da escola.

“Nosso compromisso é não deixar uma escola sequer sem o atendimento necessário, seja ele uma reforma, uma ampliação, melhorias nos laboratórios de tecnologia, entre outras demandas. O ambiente escolar tem que ser receptivo, seguro e inovador. Estamos empenhados nesta missão”, frisou o governador.

O secretário Natalino Uggioni explicou que a atual etapa é uma das mais demoradas porque há uma exigência técnica minuciosa na elaboração do projeto.

“Fazemos questão de começar uma obra com a segurança de que ela terá início, meio e fim. Mesmo que leve mais tempo nessa fase de elaboração, ter em mãos um projeto correto faz com que a execução flua mais rapidamente”, defendeu Uggioni.

O argumento foi validado também pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, com base em casos onde as obras começam e são paralisadas por erros ou irregularidades nos projetos de execução.

“É assim que deve ser. Este cuidado é crucial para o bom andamento das obras públicas”, ratificou o senador Esperidião Amin.

O projeto da Escola Aderbal Ramos da Silva, orçado em cerca de R$ 6 milhões, está passando por readequações para atender normas técnicas atuais recomendadas por órgãos responsáveis pela segurança. “Assim que esse projeto estiver concluído, dedicaremos agilidade no andamento do processo”, acrescentou o secretário da Educação.

Também participaram do encontro o vereador de Florianópolis Rafael Daux, o chefe de gabinete do senador Esperidião Amin, Amaro Lúcio da Silva, o presidente do Conselho de Desenvolvimento do Continente (CODECON), Dalton Heros Malucelli, o representante do Conselho Comunitário do Balneário Estreito Hugo Belli, e os diretores Carlos Leonardo Teixeira Sampaio e Jean Paulo Cimolin.

Informações adicionais para a imprensa
Francieli Dalpiaz 
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: francieli@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3018 / 98843-5676
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC