Compartilhe



A Capital catarinense foi a escolhida para sediar a 3ª edição do Seminário Conhecer, com realização do Sebrae e com o apoio institucional da Secretaria de Estado da Educação. Esta edição, que será realizada nos dias 8 e 9 de outubro, terá como tema Educação Empreendedora e Inovação na Educação, no CentroSul. As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo site.

Serão dois dias de programação com palestras, painéis, oficinas, talks e rodas de conversas, envolvendo especialistas nacionais e internacionais que irão debater temas como Políticas Públicas para uma Educação Empreendedora, Movimento Maker, Gamificação, Metodologias Ativas e Ágeis, Habilidades para o Futuro, Inovação e Tecnologia na Educação e Experiências Empreendedoras na Educação.

Entre os palestrantes confirmados, destaque para José Carlos Morgado, português e doutor em educação na especialidade de desenvolvimento curricular. É Membro Fundador da European Association on Curriculum Studies (EuroACS); Dale Stephens, norte-americano e líder do UnCollege, movimento onde capacita os alunos para que escolham como vão ser educados, por meio de ferramentas, recursos, redação, workshops e comunidade; e Martha Gabriel, considerada uma das principais pensadoras digitais no Brasil.

Em paralelo ao Conhecer, em parceria com os grupos VIA Estação Conhecimento e Labmídia, do Departamento de Engenharia do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina, também será realizado o III Encontro Internacional de Inovação na Educação.

Informações adicionais para a imprensa
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Educação – SED
Patrícia Antunes
(48) 3664-0347 / 988177973
E-mail: imprensa@sed.sc.gov.br 
www.sed.sc.gov.br