Compartilhe


Fotos: Divulgação / Secom

O governador Carlos Moisés esteve reunido com Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, em São Paulo (SP), nesta terça-feira, 3, para tratar de continuidade de parceria entre a organização e a rede estadual de educação.

O Instituto, que há 25 anos promove ações de melhorias na educação no país, é parceiro de Santa Catarina no programa Ensino Médio Integral em Tempo Integral (EMITI). O projeto prevê um currículo voltado para desenvolver competências e habilidades no jovem do século 21.

“A nossa parceria tem rendido bons resultados em Santa Catarina. O Instituto prima pela excelência educacional, e é isso que queremos no ensino catarinense. Oferecer cada vez mais qualidade aos nossos estudantes”, ressaltou o governador Carlos Moisés.

O programa busca a formação integral do aluno, que sai da escola com diretrizes para traçar um projeto de vida. São desenvolvidos protagonismo e autonomia do estudante.
Em 2017, foram 15 escolas estaduais catarinenses parceiras, número que foi ampliado para 30 em 2018. Atualmente, o estado possui 31 escolas no programa em 26 cidades catarinenses, 151 turmas e 3.409 alunos.

Viagem à China

Em São Paulo, Carlos Moisés ainda se encontrou com o governador João Doria para falar sobre a viagem à China, prevista para maio de 2020, envolvendo os sete estados que integram o Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud). Entre as pautas que serão levadas pela comitiva, está a captação de investimentos para Santa Catarina.

A viagem ao Oriente ficou definida na última reunião do Cosud, realizada em Florianópolis em outubro. O encontro reuniu além de Carlos Moisés, os governadores de Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

O Cosud foi criado em março deste ano. O objetivo é integrar esforços em áreas de interesse comum e prioritárias dos sete estados.

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação - Secom
Governo de Santa Catarina
Fone: (48) 3665-3022
Site: www.sc.gov.br