Compartilhe


Foto: Virginia Yunes / FCEE

A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) passou a divulgar no site da instituição a lista de espera para o Serviço de Avaliação Diagnóstica, realizado pelo Centro de Avaliação e Encaminhamento. O procedimento é considerado referência no estado por possuir uma equipe multidisciplinar e visa identificar alterações do desenvolvimento neuropsicomotor.

São atendidas pessoas com indicativo de deficiência intelectual, transtorno do espectro autista, atraso no desenvolvimento global e transtorno de déficit de atenção/hiperatividade.

As informações das listas de espera são atualizadas semanalmente (todas as sextas-feiras) e o código para acesso ao documento é fornecido para as famílias dos usuários no momento do cadastro. A ordem de agendamento e atendimento dos usuários é definida a partir de critério cronológico (data da inscrição/cadastro/idade) ou avaliação da situação clínica do paciente. A lista está dividida em duas partes, a primeira dos pacientes menores de cinco anos, e a segunda com todos os maiores de cinco anos de idade.

A FCEE ressalta que a lista de espera pode sofrer alterações devido a solicitações do Ministério Público ou avaliações de demanda interna.

A lista de espera está disponível no site da FCEEneste link, ou na página inicial acessando o banner "Espera Cenae". Mais informações pelos telefones (48) 3664-4946 ou (48) 3664-4945.

Mais informações:
Centro de Avaliação e Encaminhamento da FCEE
Telefone: (48) 3664-4946 / 3664-4945
Email: cenae@fcee.sc.gov.br
Clique aqui para mais informações