Compartilhe

As propostas para a 1ª chamada pública de gêneros alimentícios da agricultura familiar, realizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), devem ser apresentadas até o dia 31 de janeiro às 14h na sede da pasta.

“Desde 2019 a Secretaria apoia e incentiva o desenvolvimento dos agricultores familiares de Santa Catarina por meio da compra de gêneros alimentícios em nossos eventos e capacitações”, explica a coordenador de Segurança Alimentar e Nutricional da SDS, Naianne Hoffmann.

O edital prevê a aquisição de biscoitos caseiros de agricultores familiares e demais beneficiários que se enquadrem na Lei n.o 11.326, de 24 de julho de 2006, na modalidade Compra Institucional, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal. Os alimentos serão servidos durante o Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS) nos municípios de Chapecó, Joaçaba, Mafra, Joinville, Rio do Sul, Palhoça, Lages, Criciúma e São Miguel do Oeste.

O Governo do Estado aderiu em 2013 ao Programa de Aquisição de Alimentos que tem como finalidade promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Mais informações para imprensa:
Marta Scherer
Assessoria de Comunicação 
Secretaria de Desenvolvimento Social - SDS
Fone: (48) 3664-0916
E-mail: ascom@sst.sc.gov.br