Compartilhe


O Cepon atende pacientes com câncer de todo o estado e é uma das instituições que podem ser ajudadas - Foto: Arquivo / Secom

Quem perdeu o prazo de inscrição para participar em uma das ações do Projeto Amigos do Pátria Voluntária poderá se cadastrar até a realização das atividades. O projeto do Governo Federal foi lançado pela primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro. Em Santa Catarina, é liderado pela primeira-dama Késia Martins da Silva. O objetivo é incentivar o voluntariado em todo o país. As atividades começaram a ser desenvolvidas no dia 1º deste mês e vão até 1º de março, nas capitais e regiões metropolitanas.

O Programa reúne representantes dos setores público, privado e terceiro setor. Cinco instituições catarinenses participam e podem receber voluntários: Serte, AVoc Cepon, Hemosc, Aflodef e Grupo Dorcas da Adfloripa. Para participar, basta se cadastrar no site www.patriavoluntaria.org e na aba “Sou voluntário” escolher uma ou mais organizações que você deseja ajudar.

Os voluntários mais atuantes serão homenageados. Em Santa Catarina, haverá premiação para as três pessoas que registrarem maior número de horas de atividades e para as três instituições que receberem mais horas de voluntariado. No âmbito nacional, os 10 voluntários mais atuantes serão homenageados em Brasília, pela primeira-dama da República. Os resultados serão divulgados no dia 10 de março.

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação - Secom
Governo de Santa Catarina
Fone: (48) 3665-3022
E-mail: imprensa@secom.sc.gov.br
Site: www.sc.gov.br