Compartilhe

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social entregou nesta sexta-feira, 29, o Centro Dia do Idoso de Lages. O investimento do Governo de Santa Catarina foi de R$ 1 milhão em uma área de 749 metros quadrados. O espaço tem salas de atendimento individualizado, de atividades coletivas, de repouso e piscina aquecida.

 “O Centro Dia é uma das ferramentas do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Este lugar irá reforçar a dignidade não somente dos usuários, mas dos trabalhadores. Deevemos respeitar os idosos, pois todos iremos envelhecer e a atenção será essencial para a nossa longevidade”, disse a secretária de Estado do Desenvolvimento Social, Maria Elisa De Caro.

Santa Catarina é o estado com maior longevidade do Brasil. Segundo a nova edição da Tábua de Mortalidade do IBGE, divulgada na semana passada, os catarinenses vivem 79,7 anos em média. São três anos e quatro meses a mais que a média nacional, que fica em 76,3 anos.

O espaço fica no Bairro Centenário, em Lages, ao lado da UBS, na rua Visconde de Cairú, e é destinado para atender idosos com limitações, que convivem com suas famílias, mas não dispõem de atendimento em tempo integral no domicílio.

O novo Centro Dia do Idoso pode receber até 50 idosos e disponibiliza uma equipe multidisciplinar, com os seguintes profissionais: psicólogo, assistente social, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, enfermeira, educador físico, educador social, cuidador feminino e masculino, auxiliar de serviços gerais, agente administrativo e coordenador.

Mais informações para imprensa:
Marta Scherer
Assessoria de Comunicação 
Secretaria de Desenvolvimento Social - SDS
Fone: (48) 3664-0916
E-mail: ascom@sst.sc.gov.br