Compartilhe


Foto: Julio Cavalheiro/Secom

O governador Carlos Moisés assinou na manhã desta quarta-feira, 26, Projeto de Lei (PL) que institui o dia 18 de maio como data para homenagear oficiais e praças veteranos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). A escolha da data comemorativa faz referência ao aniversário do coronel BM Milton Antônio Lazzaris, comandante-geral de honra da corporação, para representar todos os bombeiros militares.

“O bombeiro veterano é aquele que plantou a primeira semente. É uma homenagem justa que reconhece a história, a dedicação e o trabalho de homens e mulheres que marcaram a trajetória do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, e que até hoje representa força, segurança e prestação de serviço junto ao povo catarinense, no atendimento das mais diversas demandas”, destacou o governador.

O Projeto de Lei de autoria do Executivo, será enviado ainda nesta quarta-feira, 26, para tramitação e aprovação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Presente no ato, o deputado Coronel Mocellin, que também integra o quadro dos oficiais da reserva do CBMSC e já foi Comandante-Geral da corporação, reconheceu que a homenagem faz jus ao trabalho de pessoas que tanto se dedicaram ao Estado e ao bem da sociedade.

O comandante-geral do CBMSC, coronel BM Charles Alexandre Vieira, disse que, além de homenagear, a data será importante para integrar. “Será um dia em que queremos chamar os militares estaduais da reserva para o quartel, interagir com eles e reforçarmos o quanto eles nos ensinaram e ainda podem ensinar aos que estão na ativa”, enfatizou.

O homenageado

A data escolhida para homenagear os veteranos do CBMSC é o dia do aniversário do comandante de honra, coronel BM Lazzaris. Ele acompanhou com emoção o ato de assinatura do Projeto de Lei pelo governador Carlos Moisés e agradeceu a homenagem. “Me sinto honrado e estendo esta homenagem a todos, vivos e também os que já se foram. Todos entregam o seu melhor a esta corporação. A bandeira pode ser empunhada por um, mas é a tropa que leva à conquista”, disse ao relembrar, segundo ele, um lema de trabalho.

Ao destacar o trabalho do coronel Lazzaris, o governador relembrou que, além do trabalho profissional, ele sempre foi um conselheiro sábio para qualquer situação. “Ele sempre foi essa referência de força e inteligência. Com sua experiência, o coronel Lazzaris encaminhou a corporação para a potência que ela é hoje”, afirmou o governador, ao falar da atuação destacada do coronel no processo de emancipação da Corpo de Bombeiros Militar e o processo de interiorização da corporação com a parceria dos municípios.

Informações adicionais para a imprensa
Francieli Dalpiaz 
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: francieli@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3018 / 98843-5676
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC