Compartilhe


Fotos: Doia Cercal / Secom

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) tem 166 mulheres no efetivo. Para compartilhar ações e melhorar resultados nos quartéis do estado, foi realizado durante este sábado, 9, o 8º Encontro e Capacitação Estadual de Bombeiras Militares de Santa Catarina, na cidade de Capivari de Baixo. O governador Carlos Moisés e a primeira-dama Késia Martins da Silva estiveram no evento.

:: Mais imagens na galeria

"Eu acompanhei a entrada das mulheres na corporação, quando eu atuava como bombeiro. O que queremos é não fazer distinção entre homens e mulheres. Queremos valorizar as potencialidades de cada um. Então, cada movimento como o de hoje serve para encontrar soluções e respeitar as individualidades", disse o governador.

A primeira-dama, convidada a discursar no evento, reforçou que também acompanhou durante os últimos anos a evolução e as conquistas das mulheres dentro da corporação. Ela aproveitou para incentivar as 15 bombeiras que passam por capacitação para entrar na instituição. 

"Eu acompanhei as conquistas de vocês. Acredito que muitas outras vão acontecer. Hoje a corporação já entendeu que oferecendo as mesmas oportunidades será possível ofertar um serviço ainda melhor para a sociedade", ressaltou Késia.

O comandante-geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira, também esteve no encontro. "O que a gente quer é oferecer tudo para que os serviços sejam executados em forma de igualdade. Vocês têm o nosso apoio", afirmou o comandante-geral.

Informações adicionais para imprensa:
Luiz Gustavo Silva
Assessoria de Imprensa
Secretaria Executiva de Comunicação - SECom
Fone: (48) 3665-3058 / (48) 99609-7077
E-mail: luizgustavosilva@secom.sc.gov.br
Site: www.sc.gov.br 
www.facebook.com/governosc e @GovSC