Compartilhe


Fotos: Divulgação / CBMSC

Sinalizações no mar de Canasvieiras, em Florianópolis, para prevenir afogamentos e reforçar a segurança dos banhistas foram instaladas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) neste sábado, 4. Foram colocadas boias apontando os pontos em que podem ocorrer uma mudança na profundidade bruscamente. 

O CBMSC também instalou 40 placas de sinalização, posicionadas a cada 50 metros e reforçou a presença de guarda-vidas, com 9 por dia, além de três pranchas de stand up paddle e ainda cinco cadeirões – que são espaços elevados para o monitoramento do mar realizado pelos guarda-vidas. As ações foram feitas em conjunto com a Prefeitura Municipal de Florianópolis.

O comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente coronel Diogo Losso, ressalta que a própria população pode contribuir para evitar acidentes. “As medidas adotadas visam manter a segurança dos banhistas que escolhem a praia para o lazer e descanso. Canasvieiras continua sendo uma praia segura, e o banhista pode fazer a parte dele: respeitar as placas de sinalização, banhar-se antes das boias azuis, que delimitam exatamente onde ocorre o afundamento repentino, e atender às recomendações dos guarda-vidas”, reforça.

Informações adicionais à imprensa:
Melina Cauduro
Assessoria de Imprensa
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina - CBMSC
48) 3665-8426 / (48) 98843-4427 / (48) 9 9938-9839
imprensa@cbm.sc.gov.br