Compartilhe


Fotos: Mauricio Vieira / Secom

O 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, que atende a região de Chapecó, já conta com um novo quartel, mais espaçoso, moderno e bem equipado. A edificação foi inaugurada na tarde desta sexta-feira, 21, em ceromônia com a presença do governador Carlos Moisés. O investimento total na construção, equipamentos e novas viaturas foi de R$ 9,7 milhões, entre recursos do Governo de Santa Catarina e de parceiros. 

O novo quartel tem aproximadamente de três mil metros quadrados de área construída e três pavimentos. A estrutura foi erguida na Avenida Getúlio Dorneles Vargas, Bairro Passo dos Fortes, mesmo local onde ficava o antigo prédio do Corpo de Bombeiros, que foi demolido para dar lugar ao novo.

"É um quartel à altura do que a cidade de Chapecó e todo o Oeste merecem. Sabemos que aqui temos muitos parceiros: Prefeitura, Sinduscon, Sitran, e todo esse povo que trabalha muito", reconheceu o governador. A vice-governadora Daniela Reinehr, também participou da solenidade.

A edificação abriga as equipes de atendimento pré-hospitalar em parceria com o Samu, de combate a incêndio, Seção de Atividades Técnicas (SAT), setor de atendimento ao público, alojamentos, biblioteca, academia e garagem para as viaturas.

>>> Mais fotos na galeria 

Na solenidade também foram apresentadas as três novas viaturas: um auto socorro de urgência (ambulância), um auto bomba tanque e resgate e uma auto carreta tanque (caminhões para combate a incêndio) e um adquirido com recursos da Prefeitura de Chapecó, Ministério Público do Trabalho e Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística (Sitran). O investimento nos veículos foi de R$ 1,5 milhão.

Carlos Moisés, Daniela, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Charles Alexandre Vieira, o prefeito Luciano Buligon e outras autoridades presentes no evento prestaram uma homenagem aos profissionais envolvidos no projeto e na construção do novo quartel. 

A empresa Tozzo Alimentos e o Sitran receberam o título honorífico Amigo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina pelos relevantes serviços prestados à corporação. 

O comandante do 6º Batalhão do CBMSC, tenente-coronel Hilton de Souza Zeferino, considerou o envolvimento da comunidade na construção do novo quartel um resultado de uma boa relação construída ao longo dos anos. "É fruto de um trabalho integrado, cooperado e da união de esforços de uma cidade em prol de uma corporação que tão bem atende e recebe da sociedade um abraço fraterno. Estamos começando a reescrever a história da segurança pública no município neste 21 de fevereiro de 2020", concluiu.

A agenda do governador pelo Oeste incluiu ainda anúncios de recursos em Xaxim, na noite de  quinta-feira, 20, e em Chapecó, nesta sexta-feira, 21 e abertura da nova ala do Hospital Regional do Oeste

Informações adicionais para a imprensa
Renan Medeiros
Assessoria de Imprensa
Secretaria Executiva de Comunicação - SECom
E-mail: renan@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3058 / (48) 98843-2296
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC