Compartilhe


Foto: Julio Cavalheiro / Secom

Mais um dia de debates de pautas relevantes para os estados das regiões Sul e Sudeste será realizado neste sábado. Os governadores de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Rio Grande do Sul, assim como secretários estaduais, se reúnem para a abertura oficial do encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud). A quinta edição do evento ocorre no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis.

Após a reunião de 14 grupos de trabalho na sexta-feira, representantes dos sete estados participam de palestras com o tema do evento: “Uma gestão pública digital e mais simples”. Os palestrantes são o diretor federal de Desburocratização do Ministério da Economia, Geanluca Lorenzon, e o secretário especial de Modernização do Estado na Secretaria Geral da Presidência da República, José Ricardo da Veiga.

Confira a transmissão ao vivo da coletiva de imprensa:

>>> ÁUDIOS E ENTREVISTAS 
>>> IMAGENS DO 5º COSUD

Ainda na manhã do sábado, os chefes do Executivo se reúnem para redigir a Carta de Florianópolis, documento com as principais definições do encontro. Por último, às 11h45, está prevista uma entrevista coletiva com os sete governadores. Haverá transmissão ao vivo da abertura e coletiva de imprensa.

Confira o vídeo da abertura do Cosud Florianópolis, com as falas dos governadores e palestras:

Sobre o Cosud

O Cosud foi criado em março deste ano, durante encontro dos governadores em Minas Gerais. O objetivo é integrar esforços em áreas de interesse comum dos sete estados. As edições anteriores ocorreram em Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Gramado (RS) e Vitória (ES).

O evento é realizado pelo Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), com apoio do Governo de Santa Catarina, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), e Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGás).

Leia mais: 
>>> Cosud começa em Florianópolis com reuniões dos grupos de trabalho dos sete estados do Sul e Sudeste
>>> Cosud Florianópolis discute soluções para um governo digital e mais simples para a população

>>> Governadores do Sul e Sudeste reúnem-se em Florianópolis para debater temas nacionais relevantes

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação - Secom
Governo de Santa Catarina
Fone: (48) 3665-3022
E-mail: imprensa@secom.sc.gov.br
Site: www.sc.gov.br