Compartilhe

Os participantes da 3° edição do Hackathon #Desenvolve SC iniciam o processo de imersão na busca por soluções nas áreas da Saúde e Educação a partir desta sexta-feira, 18. A maratona tecnológica, que segue até domingo, irá reunir cerca de 70 designers, profissionais de negócios e programadores na sede do Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc), no bairro Itacorubi, em Florianópolis. No local, haverá área de lazer para crianças e completa estrutura de alimentação, da Associação dos Food Trucks de Florianópolis, durante o fim de semana.

O objetivo do evento é trazer ações de inovação e tecnologia para aprimorar os processos do Governo do Estado. “A cada dia, as pessoas passam a utilizar mais ferramentas digitais e tecnológicas para facilitarem suas rotinas. E percebemos que também precisamos deixar o Estado mais acessível ao cidadão, facilitando o acesso aos serviços. Por isso, a maratona surge como uma oportunidade importante de transformação digital“, afirma o secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca.

Os gestores e técnicos de cada área apontaram os desafios em Saúde e Educação, para serem trabalhados durante a maratona. O foco é priorizar os serviços que têm maior potencial de impactar positivamente a vida das pessoas.

Programação da 3° edição do Hackathon #Desenvolve SC

Sexta-feira, 18
18h às 24h Recepção, palestra de abertura, formação de equipes
Local: Sede do Ciasc, na Rua Murilo Andriani, 327, no bairro Itacorubi, em Florianópolis 

Sábado, 19
8h às 23h Desenvolvimento das ações pelos participantes
11h às 22h Food trucks no local
Local: Sede do Ciasc, na Rua Murilo Andriani, 327, no bairro Itacorubi, em Florianópolis 

Domingo, 20
8h15 às 23h Mentorias finais, apresentação dos pitchs e divulgação dos vencedores
11h às 22h Food trucks no local
Local: Sede do Ciasc, na Rua Murilo Andriani, 327, no bairro Itacorubi, em Florianópolis 

Atendimento à imprensa
Profissionais da imprensa interessados em cobrir o evento poderão comparecer no local a qualquer hora e fazer contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Administração.

Informações adicionais para imprensa
Krislei Oechsler
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Administração - SEA
E-mail: comunicacao@sea.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-1636 /(48) 99105-4085
http://www.sea.sc.gov.br