Compartilhe


Fotos: Divulgação / GVG 

Em roteiro pelo Extremo-Oeste, a vice-governadora Daniela Reinehr participou na sexta-feira, 4, da abertura da Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Guaraciaba (Facig), e no sábado, 5, do início das festividades da 41ª edição da Oktoberfest na Comunidade de Linha Presidente Becker, em Itapiranga. 

“São programações que promovem a integração, mostram a força do trabalho, valorizam a tradição, os princípios e os valores da nossa gente. Reconhecemos e valorizamos todo o trabalho deste povo  amigo, honrado, trabalhador que produz muito e ajuda no desenvolvimento de Santa Catarina”, disse. 

Em três dias de feira, a Facig apresenta as novas tecnologias de produção, além de diversas atividades de exposição e apresentação de estandes de vários setores e segmentos da economia local e regional, como: agricultura familiar, pecuária, indústria moveleira e confecção, arte, gastronomia, palestras e seminários.

Já a Oktoberfest vai até dia 20 de outubro na Linha Presidente Becker e entre 10 e 13 de outubro em Itapiranga. A programaçã busca evidenciar a cultura germânica com música, dança, cultura e gastronomia.

O tradicional desfile de abertura não ocorreu neste ano devido à chuva. As comemorações foram no pavilhão, onde a comunidade retratou a história dos colonizadores da Linha Presidente Becker, que comemora seus 85 anos. Em seguida, as autoridades realizaram a sangria do primeiro barril de chope, simbolizando o início das festividades.

Informações adicionais para imprensa:
Assessoria do Gabinete da Vice-Governadora
Elisabety Borghelotti
Fone: (48) 3665-2281 | (48) 98843-5460
E-mail: comunicacao@gvg.sc.gov.br