A Secretaria de Estado da Comunicação é um órgão responsável pelas ações de comunicação do Governo de Santa Catarina. Sua principal função é garantir que as informações oficiais das atividades governamentais e os serviços públicos cheguem ao conhecimento do cidadão, seja por meio da imprensa, de campanhas publicitárias, anúncios oficiais, seja pelos novos meios de comunicação, como redes sociais.

Instituída pela Lei Complementar nº 789/2021, a SECOM tem as seguintes competências:

Art. 31 - A.  À SEC compete:

I – desenvolver e coordenar os serviços de imprensa, relações públicas, comunicação e informações relacionadas às atividades governamentais;

II – coordenar e articular a uniformização dos diversos setores de comunicação e informações da Administração Pública Estadual; e

III – apoiar e orientar as Secretarias de Estado nos serviços de imprensa, relações públicas, comunicação e informação relacionadas às atividades governamentais.


João Cavallazzi
Secretário da Comunicação
secretario@secom.sc.gov.br
(48) 3665-3018

Oscar Vasques Filho
Secretário Adjunto
(48) 3665-3029

Márcio Serafini
Coordenador de Imprensa
(48) 3665-3027


Luciano Serpa
Coordenador de Divulgação
(48) 3665-3037

 

Secom
Rodovia SC-401 km 05 - nº 4600 - Saco Grande 2 - CEP 88032-000 - Florianópolis - SC