3. Radio Secom
  5. Uniedu: programa do Governo...

Uniedu: programa do Governo do Estado concede 31,1 mil bolsas universitárias, recorde para o primeiro semestre

Descrição do áudio:

O Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina, Uniedu, registrou o recorde de beneficiados em um único semestre em 2022.
Antes mesmo do fim de junho, o Governo do Estado já contemplou 31,1 mil universitários com bolsas de graduação, um crescimento de quase 33% em relação ao mrsmo período do ano passado.
Para o secretário de Estado da Educação, Vitor Balthazar, o incremento é resultado da ampliação de investimento no programa:
SONORA
Os recursos do Estado na concessão de bolsas universitárias em 2022 também é recorde: R$ 455 milhões, um aumento de quase 27% na comparação com 2021.
Os repasses são feitos às instituições de ensino superior conforme as bolsas são concedidas. Os estudantes recebem descontos de 25% a 100% da mensalidade.
A prioridade para a concessão das bolsas segue o índice de carência, com seleção dos que mais necessitam do auxílio.

Duração: 1 min 57 seg
Apresentação: Marcos Lampert