Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Udesc abre inscrições do...

Udesc abre inscrições do Vestibular de Verão 2014 nesta segunda

As inscrições para o Vestibular de Verão 2014 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) iniciarão na segunda-feira, 16, e serão realizadas no site www.vestibular.udesc.br até 14 de outubro. A taxa para se inscrever é de R$ 90 e as provas serão realizadas em 10 de novembro.

Essa edição tem 1.237 vagas em 46 cursos gratuitos de graduação oferecidos pela instituição em 11 unidades no Estado. Isso representa 75% do total de vagas, já que 25% restante será preenchido pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“O edital com todas as informações será divulgado na segunda, mas os candidatos já podem consultar o Guia do Vestibulando“, diz a coordenadora de Vestibulares e Concursos da Udesc, Rosângela de Souza Machado.

Em Florianópolis, as oportunidades são para os seguintes cursos:

Administração (vespertino ou noturno);
Administração Pública;
Artes Visuais (Bacharelado e Licenciatura);
Biblioteconomia;
Ciências Econômicas;
Design (Gráfico e Industrial);
Educação Física (Bacharelado e Licenciatura);
Fisioterapia;
Geografia;
História;
Moda;
Música (Bacharelado em Piano, Violino ou Viola, Violão, Violoncelo e Licenciatura);
Pedagogia;
Teatro.

Em Joinville, as vagas são para Ciência da Computação, Física, Matemática, Química, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e para as Engenharias (Civil, Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica).

Já os cursos em Lages são Agronomia, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária, enquanto no Oeste há vagas em Enfermagem, Engenharia de Alimentos e Zootecnia.

A unidade de Balneário Camboriú terá seleção para Engenharia do Petróleo e a de Laguna, para Engenharia de Pesca e Arquitetura e Urbanismo.

Além disso, o vestibular conta com vagas para Ciências Contábeis, Engenharia de Software e Engenharia Sanitária, em Ibirama, e Sistemas de Informação e Engenharia de Produção Mecânica, em São Bento do Sul.

Cotas
A Udesc manterá o sistema de cotas no Vestibular de Verão 2014, por meio do Programa de Ações Afirmativas. Do total de vagas de cada curso, 30% estão reservadas, sendo 20% para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental e médio em instituições públicas de ensino e 10% para candidatos negros.

Outras informações podem ser obtidas a partir de segunda-feira no edital, que será publicado no site www.vestibular.udesc.br, pelos telefones (48) 3321-8098 e 8147, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Acompanhe também as notícias do vestibular pelo Twitter e pelo Facebook.

>>> Confira o boletim da Rádio Secom e faça download

  Baixar áudio

Leia mais:
13/9/2013 – Nova campanha publicitária divulga Vestibular de Verão 2014 da Udesc

12/9/2013 – Udesc divulga lista de isentos da taxa de inscrição para Vestibular de Verão 2014

19/8/2013 – Udesc divulga relação das obras literárias do Vestibular de Verão 2014

Assessoria de Comunicação da Udesc

Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support