Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Turismo
  4. /
  5. Travessia inédita de highline...

Travessia inédita de highline na Ponte Hercílio Luz ocorre neste domingo


Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Secom

O catarinense Rafael Bridi vai protagonizar uma travessia inédita de highline em um cenário único: a Ponte Hercílio Luz em Florianópolis. Expoente da modalidade mais extrema do slackline, o atleta vai cruzar o vão de 340 metros entre as duas estruturas mais altas do monumento, a 40 metros de altura da pista. A façanha está agendada para domingo, 5, com apresentações programadas em dois turnos: das 11h30 às 14h30 e das 17h às 19h30.

Para Bridi, o desafio é acima de tudo uma realização pessoal. “Um dos primeiros lugares que sonhei em realizar um highline foi na Hercílio Luz. Chegou a hora de realizar esse sonho ao lado de amigos importantes nesta trajetória até aqui”, comemora.

>> Informações, notícias e fotos sobre a Ponte Hercílio Luz estão disponíveis aqui

De acordo com Bridi, realizar a travessia em uma ponte aumenta o nível de complexidade do esporte, já que cada estrutura é particular e exige soluções únicas e criativas no processo de idealização das linhas, da montagem e da própria travessia. “Já me imagino de braços abertos lá no alto, construindo essa ‘nova ponte’. O highline nada mais é do que uma ponte moderna atravessada por audaciosos sonhadores, alinhando calma, técnica, respiração e presença para caminhar de ponta a ponta”, explica.

Bridi já bateu o recorde de highline urbano ao percorrer cerca de 300 metros entre dois prédios públicos de São Paulo, a uma altura de 40 metros. Também conquistou o título de recordista sul-americano ao equilibrar-se a 400 metros de altura e fazer uma distância de 614 metros no Cânion Espraiado, em Urubici. Ambos feitos foram conquistados em 2018. Atleta de 32 anos, ele nasceu em Florianópolis e acumula três recordes nacionais e dois internacionais.


Rafael Bridi faz travessia em São Paulo. Foto: Arquivo Pessoal / Rafael Bridi

A travessia na Ponte Hercílio Luz pode sofrer alterações de acordo com as condições climáticas. A montagem começa na noite desta sexta-feira, 3. A atividade faz parte do Projeto Viva a Ponte, que promove atrações artísticas, esportivas e gastrônomicas até 5 de janeiro da Ponte Hercílio Luz. Para conferir a programação completa, acesse o site.  

O que é highline

O highline é uma modalidade de slackline nas alturas. O esporte consiste em equilibrar-se em uma fita entre prédios, formações rochosas e cânions.


Arte: Heber Coimbra / Secom

Informações adicionais para a imprensa:
Renan Koerich
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina – Santur
E-mail: renan@santur.sc.gov.br
Fone: (48) 3665- 7480​ / (48) 9-9959-8096
Site: www.turismo.sc.gov.br 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support