Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Transportes
  4. /
  5. Tráfego no Contorno Viário...

Tráfego no Contorno Viário de Xanxerê será liberado nesta sexta-feira


Audiência com o secretário Hassler na manhã desta quarta-feira. Foto: Julio Cavalheiro / Secom

O Contorno Viário Leste de Xanxerê será liberado para o tráfego a partir desta sexta-feira, 17. A novidade foi anunciada após uma audiência entre a governadora em exercício, Daniela Reinehr, e o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Carlos Hassler. Os dois se encontraram na manhã desta quarta-feira, 15, para tratar das demandas do Oeste catarinense.

“Essa é uma obra que vai facilitar muito a vida da população. O Contorno Viário trará mais segurança, comodidade e qualidade de vida para a região de Xanxerê. Outro ponto importante é que ele ajudará no escoamento da produção”, afirmou a governadora em exercício.

A obra do Governo do Estado foi concluída em 2017, mas não estava aberta para o trânsito de veículos, pois aguardava a execução das alças de acesso à BR-282, que foram concluídas agora. O Contorno Viário de Xanxerê liga a BR-282, na saída de Faxinal dos Guedes, à SC-480, saída para Bom Jesus.

“O contorno irá melhorar a mobilidade urbana, além de garantir mais segurança para os moradores e para os motoristas, contribuindo para a fluidez do fluxo logístico”, disse o secretário Carlos Hassler.

Com quase oito quilômetros de extensão, a via vai desviar a rota dos caminhões que atravessam o município de Xanxerê e diminuir o trânsito dentro da cidade.

A implantação do Contorno Leste de Xanxerê teve investimento de R$ 24,3 milhões, por meio do programa Pacto Por Santa Catarina. A obra das alças de acesso à BR-282 foi realizada pelo Governo Federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT).

Informações adicionais para imprensa:
Leonardo Gorges
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Comunicação – SECom
E-mail: leonardogorges@secom.sc.gov.br 
Fone: (48) 3665-3045
Site: www.sc.gov.br 

Patricia Zomer
Vanessa Pires
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade
(48) 3664-2008 / 9-9995-8494
ascom.sie@gmail.com

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support