Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Trabalho
  4. /
  5. Sine oferece mais de...

Sine oferece mais de 2 mil vagas de emprego em Santa Catarina


Foto: Arquivo / Secom

Mais de duas mil vagas de emprego estão sendo intermediadas pelo Sistema Nacional de Emprego em Santa Catarina (Sine/SC), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico. As ofertas da semana, disponíveis em 56 cidades catarinenses, englobam as mais variadas funções, com pré-requisito desde nível fundamental a superior.

Na avaliação do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, a oferta de vagas no estado é um reflexo do otimismo do mercado. O empresário industrial e do ramo da construção civil estão confiantes. Além disso, a intenção de investir do catarinense encerrou 2019 com tendência de alta, superando a média nacional, afirma Esmeraldino. “Esses indicadores confirmam o crescimento da produção e do emprego em Santa Catarina, que embora de forma lenta, vem se mostrando persistente. Assim, a perspectiva é que 2020 seja de mais crescimento econômico, investimentos e empregos no estado”, frisa. 

Vagas no Oeste 

A cidade de São Miguel do Oeste tem o maior número de ofertas pelo órgão estadual. Em um total de 462 vagas, pelo menos 250 são para o cargo de auxiliar de linha de produção no ramo de alimentos. 

“A exportação de carne suína bateu o sua melhor marca histórica em 2019 e o frango teve o seu segundo melhor resultado em 22 anos no estado. Estes números impulsionam todo o setor de proteína animal, gerando mais emprego a todos os catarinenses”, avalia o diretor de Produtividade, Trabalho e Renda da SDE, Ramon Fernandes.

Candidatos

Quem tiver interesse em alguma das vagas deve se dirigir à unidade do Sine da cidade. É imprescindível levar RG, CPF e a carteira de trabalho. Sem estes documentos, não é possível fazer as inscrições. Não há necessidade de levar currículo. O cadastro é feito direto no balcão do Sine.

Sine Fácil

A lista de oportunidades disponíveis pode ser acessada no aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones. Pelo Sine Fácil, o trabalhador poderá acompanhar a situação do benefício do seguro-desemprego e acessar outros serviços de seu interesse. O aplicativo permite ainda consultas a vagas de emprego, em qualquer horário, de qualquer local, sem a necessidade de o trabalhador se deslocar até um posto de atendimento.

Veja as vagas nas cidades

Araranguá 32 

Abelardo Luz 4

Balneário Camboriú 105 – PCD 02

Braço do Norte 15

Biguaçu 17

Blumenau 77 – PcD 8

Caçador 06 – PcD 2

Camboriú 6

Campos Novos 99

Canoinhas 5

Capinzal 28

Capivari de Baixo 1

Chapecó 390 – PcD 4

Concórdia 129

Cocal do Sul 1

Criciúma 36

Dionísio Cerqueira 2

Fraiburgo 26

Florianópolis 50 – PcD 35

Forquilhinha 14

Garopaba 3

Garuva 9

Gaspar 3

Ibirama 25

Içara 42

Indaial 20 – PcD 2

Itajaí 24 – PcD 4

Itapema 66

Ituporanga 35

Jaguaruna 5

Jaraguá do Sul 3

Joaçaba 45 – PcD4

Joinville 92

Lages 3 – PcD 1

Laguna 2

Mafra 97 – PcD1

Maravilha 10

Morro da Fumaça 12

Navegantes 25

Palmitos 2

Papanduva 5

Pomerode 5

Rodeio 13

Rio do Sul 20

São Bento do Sul 39 PcD1

São João Batista 1

São Joaquim 53

Seara 25

São José 8

São Miguel do Oeste 453 – PcD 9

Tijucas 60 – PcD1

Timbó 10

Tubarão 5

Urussanga 23

Videira 5

Xanxerê 32

Mais informações para a imprensa:
Mônica Foltran
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE
Fone: (48) 3665-2261
E-mail: jornalistamonicafoltran@gmail.com
Site: www.sds.sc.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support