Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Seminário sobre BIM está...

Seminário sobre BIM está com mais de trezentos inscritos

A três semanas da realização do primeiro seminário estadual sobre BIM (Building Information Modeling ou Modelagem da Informação da Construção), a Secretaria de Estado do Planejamento contabiliza 328 participantes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.spg.sc.gov.br/seminariobim.php.

O evento no dia 13 de março é destinado a arquitetos, engenheiros, estudantes dessas áreas e gestores públicos com o objetivo de compartilhar conhecimentos sobre o conceito BIM e fomentar o uso de tecnologia avançada nos projetos de obras públicas. Especialistas defendem que o processo de modelagem tende a promover mais qualidade aos empreendimentos e oferecer mais precisão aos custos e prazos de execução das obras, pois prioriza a elaboração dos projetos de forma integrada. 

O seminário terá palestras do arquiteto Luiz Augusto Contier, cujo escritório desenvolveu o projeto executivo do Edifício de Controle do Pré-Sal da Petrobrás em Santos, do engenheiro civil Carlos Roberto Olsen, responsável pelo desenvolvimento de projetos em BIM na cidade de Barcelona (Espanha) e dos especialistas em BIM do Exército Brasileiro, Cel. Alexandre Fitzner do Nascimento e o Tenente Coronel Washington Gultenberg Luke que falarão sobre experiências do Exército Brasileiro.

Também participarão do evento o consultor e instrutor de aplicações BIM, Adriano Oliveira, a professora de arquitetura da UFSC, Alice Theresinha Cybis Pereira, e o Coordenador da Comissão de Trabalho de Projetos do Comitê de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP, Fernando Augusto Corrêa da Silva.

O Seminário Estadual de BIM – Uma nova forma de fazer engenharia e arquitetura será realizado no dia 13 de março de 2014, no Teatro Gov. Pedro Ivo, em Florianópolis, das 8h às 17h pela Secretaria de Estado do Planejamento, por meio do Comitê de Acompanhamento e Controle de Obras Públicas e Serviços de Engenharia.

>>> Confira o boletim da Rádio Secom e faça download

SERVIÇO
O quê: 1º Seminário Estadual sobre BIM
Onde: Teatro Gov. Pedro Ivo (Rodovia SC 401, Km 5, nº 4600, Saco Grande – Florianópolis)
Quando: 13 de março de 2014 (quinta-feira) 
Horário: 8h às 17h
Inscrições:  www.spg.sc.gov.br/seminariobim.php  

Informações adicionais:
Rosália Dors Pessato
Secretaria de Estado do Planejamento
E-mail: rosalia@spg.sc.gov.br
Telefone: (48) 9186-9740

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support