Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Segunda etapa da Avaliação...

Segunda etapa da Avaliação Institucional ajuda a traçar perfil da Educação em Santa Catarina


Foto: Julio Cavalheiro / Secom

Alunos, professores, pais, corpo técnico e gestores das escolas estaduais de Santa Catarina poderão responder, entre os dias 11 e 17 de novembro de 2019, a Avaliação Institucional realizada pela Secretaria de Estado da Educação (SED). A segunda etapa do questionário é totalmente on-line e tem como objetivo identificar os desafios em diferentes áreas de cada escola.

A primeira edição da avaliação ocorreu em julho deste ano e contou com a participação de 160,6 mil pessoas, ou seja, 23,3% do público-alvo do questionário. Das 1.276 instituições de ensino da rede estadual, 1.195 (94%) tiveram registros de participação.

O próximo passo para consolidação da avaliação é transformá-la em um instrumento que represente as percepções da comunidade escolar, elaborando-se, assim, um perfil para a educação catarinense. Para este diagnóstico, o desafio é obter mais respostas em cada unidade de ensino. Os resultados auxiliarão a Secretaria de Estado da Educação (SED) a definir iniciativas baseadas na avaliação da comunidade escolar.

A segunda edição da Avaliação Institucional engloba a dimensão da “ambiência” e contém 16 questões distribuídas em quatro eixos: políticas pedagógicas; clima organizacional; infraestrutura; e política de gestão.

As orientações para a avaliação já estão no site da SED. O questionário será disponibilizado no mesmo endereço entre o dia 11 e 17 de novembro.

Quem pode responder e quais os dados necessários 

Alunos matriculados até o dia 10 de novembro de 2019 | Nº da matrícula

Alunos do ensino fundamental séries iniciais (1º ao 5º ano) com pais ou responsáveis | Nº da matrícula do aluno e CPF do Pai ou Responsável cadastrado na matrícula

Professores em atividade (aqueles que trabalham em mais de uma escola, podem responder por todas) | Nº do CPF

Equipe Administrativa em atividade | Nº do CPF

Como responder

Acesse o site, clique no banner da Avaliação Institucional, no topo da página, leia as instruções e participe. O questionário estará disponível entre 11 e 17 de novembro.

Informações adicionais para a imprensa
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Educação – SED
Patrícia Antunes
(48) 3664-0347 / 988177973
E-mail: imprensa@sed.sc.gov.br 
www.sed.sc.gov.br 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support