Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Secretário de Educação assina...

Secretário de Educação assina ordem de serviço para reforma e ampliação da EEB Getúlio Vargas, em Florianópolis

Foto: Arquivo/ Secom

O secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, assinou nesta quinta-feira, 4, a ordem de serviço para o início das obras de reforma geral e ampliação da Escola de Educação Básica Getúlio Vargas, em Florianópolis. O ato de assinatura ocorreu durante a tarde, em reunião na Secretaria de Estado da Educação (SED) com a presença do diretor da escola e do representante da ESE Construções, empresa contratada para executar o serviço.

O investimento na obra será de R$ 5,05 milhões. A reforma nas salas de aula inclui troca do forro, pintura nova das paredes, substituição do piso e instalação de grades nas janelas. Nos laboratórios da escola, também haverá instalação de bancadas com pia para facilitar os experimentos em disciplinas como química.

A estrutura da escola terá revisão de toda a cobertura, atualização das instalações elétricas e adequações hidráulicas. O ginásio de esportes também será reformado, com troca do piso da quadra, pintura das paredes e dos marcadores e consertos no telhado. A reforma beneficiará os 891 alunos matriculados nas 32 turmas da EEB Getúlio Vargas, além dos 72 professores que atuam na unidade de ensino.

O secretário Natalino Uggioni destacou a importância de reunir os envolvidos na obra para que os trabalhos aconteçam de forma rápida e com qualidade para atender a expectativa desta antiga demanda da comunidade escolar.

“Mais do que assinar a ordem de serviço, nós queremos ver a reforma e a ampliação concluída para fazermos a entrega de uma escola bonita, moderna, bem cuidada, asseada e que fortaleça ainda mais os laços com toda a aldeia escolar pelo valor e relevância histórica”, ressalta Uggioni.

Para o diretor da EEB Getúlio Vargas, Daniel Schafhauser, o início da reforma é uma maneira de comemorar os 80 anos de fundação da unidade de ensino. “A nossa escola espera há mais de 20 anos por essa reforma. A comunidade tinha essa esperança muito grande, tivemos problemas com a primeira licitação e agora acho que poderemos comemorar de forma adequada”.

Já a diretora de Fiscalização de Obras Civis da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Maria da Glória Milanese, relembrou que a empresa vencedora da primeira licitação desistiu do contrato. “A comunidade escolar está esperando. Da nossa parte, cabe fiscalizar e acompanhar para que a sociedade receba uma obra de acordo com o que eles precisam, almejam e reivindicam”.

História de 80 anos

A EEB Getúlio Vargas tem mais de 80 anos de história de ensino aos moradores do bairro Saco dos Limões e de Florianópolis. A escola foi inaugurada em 12 de março de 1940 pelo então presidente da República Getúlio Vargas. A cerimônia e a passagem por Florianópolis foram registrados em um de seus diários.

Informações adicionais para imprensa:
Sicilia Vechi
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Educação – SED
Fone: (48) 3664-0353 / (48) 3664-0353 / 99132-5252
E-mail: imprensa@sed.sc.gov.br
www.sed.sc.gov.br 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support