3. Agricultura
  5. Secretaria da Agricultura entrega...

Secretaria da Agricultura entrega 119 implementos agrícolas a 37 municípios

Trinta e sete municípios catarinenses serão beneficiados com a entrega de 119 implementos agrícolas nesta terça-feira (12), às 17h, na sede da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, em Florianópolis. Os implementos são da secretaria e foram adquiridos com recursos do Governo do Estado, via Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR), representando um investimento de R$ 2 milhões. Os equipamentos serão cedidos às prefeituras, via termo de cessão de uso, para fomentar a agricultura.

Segundo o secretário da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues, “é fundamental dar esse suporte para os municípios criarem a infraestrutura necessária para melhorar o segmento da agricultura familiar, mas sempre com foco na sustentabilidade”. Entre os implementos agrícolas estão ensiladeiras, carretas agrícolas, distribuidor de calcário e adubo, balança bovina, grades niveladoras e aradora, entre outros.

Foto: Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca

>>> Mais imagens na Galeria de Fotos

Rodrigues ressalta que em 2013, visando melhorar as condições de trabalho e fomentar a agricultura no Estado, a Secretaria da Agricultura e da Pesca adquiriu 484 equipamentos agrícolas num investimento de R$ 8.714.690,00. Os implementos foram comprados com recursos FDR ou da própria Secretaria e cedidos, via termo de cessão de uso, para prefeituras e entidades ligadas à agricultura e pesca nos municípios.

A secretaria adquiriu e entregou em 2013: 19 retroescavadeira, 30 grades aradoras com 16 discos, 10 plainas agrícolas, 25 carretas agrícolas com capacidade de 6 toneladas, 35 carretas agrícolas com capacidade de 4 toneladas, 46 distribuidores de adubo líquido, 4 distribuidores de adubo semi-profissional, 30 roçadeiras para acoplar ao trator, 50 conjuntos de inseminação artificial, 30 plantadeiras de arrasto de 4 linhas, 20 plantadeiras de arrasto de 5 linhas, 60 colhedoras de forragem, 25 balanças bovinas, 20 grades niveladoras para trator, entre outros.

Os municípios beneficiados neste terça-feira serão: Aurora, Anitápolis, Balneário Gaivota, Bom Retiro, Braço do Norte, Campo Alegre, Campo Belo do Sul, Canoinhas, Criciúma, Garuva, Grão Pará, Gravatal, Ilhota, José Boiteux, Lages, Laguna, Lauro Müller, Major Gercino, Major Vieira, Maracajá, Morro Grande, Nova Veneza, Otacílio Costa, Pescaria Brava, Pomerode, Rancho Queimado, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio, São Ludgero, São Joaquim, São João do Itaperiú, Siderópolis, Sombrio, Trombudo Central e Urussanga.

>>> Confira o boletim da Rádio Secom e faça download

{article Ney Bueno – Agricultura}{text}{/article}