Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Institucional
  4. /
  5. Rogério Siqueira será o...

Rogério Siqueira será o novo secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável


Fotos: Julio Cavalheiro / Secom

Um empresário com larga experiência no mundo corporativo será o novo secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina. O nome de Rogério Siqueira foi confirmado nesta sexta-feira, 19, em um encontro com o governador Carlos Moisés na Casa D´Agronômica. Na ocasião, foi anunciado ainda o futuro secretário adjunto da pasta, o também empresário Ricardo Stodieck.

Carlos Moisés ressaltou que os dois novos integrantes do Governo chegam com o respaldo do setor produtivo catarinense, no qual ambos construíram suas carreiras. A ideia é ampliar o diálogo com as entidades em busca da retomada econômica no cenário pós-pandemia.

>> Mais fotos na galeria

“Eles terão papéis extremamente relevantes no desenvolvimento de Santa Catarina, com o objetivo de manter emprego e renda. Queremos gerar confiança no mercado empreendedor. São empresários que se comunicam muito bem com todas as representações de classe e setoriais. Ambos têm muitas contribuições a dar para Santa Catarina nesse momento”, salientou o governador.

Conheça o novo secretário

Rogério Luiz Siqueira tem 59 anos e é natural de São Paulo. Mora em Santa Catarina há 30 anos, onde estabeleceu residência na cidade de Joinville. Nos últimos anos, manteve também uma forte relação com a cidade de Penha, no Litoral Norte, onde trabalhou nos últimos cinco anos e meio como CEO do Beto Carrero World.  

“Pretendo usar toda a minha experiência para contribuir com o Estado. Nosso objetivo é alavancar oportunidades e fazer com que Santa Catarina seja beneficiada. O governador Carlos Moisés nos deixou muito claro que pretende criar políticas de Estado, e não de Governo. Isso me motivou bastante. O desafio é muito grande, mas acredito que o povo catarinense tem uma característica fundamental, que é o poder de colaboração. Quero cooperar nas relações com a iniciativa privada e investidores”, destacou Siqueira.

Siqueira atuou por 11 anos no Beto Carrero World, em duas passagens. Também trabalhou em empresas como Tigre, Riosulense e Reunidas. Ele afirma ainda que tem como objetivo atrelar a inovação à máquina pública, em busca das conquistas que o mercado de trabalho precisa.

Conheça o novo secretário adjunto

Ricardo Stodieck tem 54 anos e vem da cidade de Blumenau. Empresário, ele também tem experiência na vida pública, pois exerceu o cargo de secretário de Turismo na maior cidade do Vale do Itajaí. Foi presidente voluntário do histórico Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. Stodieck contou que seu principal objetivo é ampliar o diálogo com a classe produtiva e também política.

“Queremos ter um projeto de retomada econômica o mais rapidamente possível. Esse é um Governo muito prático, que quer fazer a coisa certa e trabalhar com pessoas boas. Por isso aceitei o desafio, pelo perfil do governador e do futuro secretário, que é alguém que eu conheço há muito tempo. O desafio que temos é do tamanho da sociedade catarinense. Santa Catarina vai dar exemplo para o Brasil e seguramente vai ser um dos estados que mais rápido vai retomar sua economia e a geração de emprego”, reforçou.

Informações adicionais para imprensa:
Leonardo Gorges
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Comunicação – SECom
E-mail: leonardogorges@secom.sc.gov.br 
Fone: (48) 3665-3045
Site: www.sc.gov.br 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support