Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Presídio Regional de Rio...

Presídio Regional de Rio do Sul recebe nova viatura para transporte de detentos

Na tarde desta terça-feira (18), o secretário regional de Rio do Sul, Ítalo Goral, entregou um veículo Fiat Palio Weekend zero quilômetro, com cela, ar acondicionado e caracterizado, ao diretor do Presídio Regional de Rio do Sul, Nei Feuser, para a melhoria nos serviços de transporte e em escoltas de detentos.

O veículo faz parte de um lote de novas viaturas similares entregues em todo o Estado, seguindo o Programa de Renovação da Frota, da Secretaria de Justiça e Cidadania, com recursos residuais advindos do Fundo Penitenciário. É a segunda viatura destinada ao Presídio Regional de Serra Canoas, em Rio do Sul, que tem 400 presidiários. Em dezembro, houve a entrega de uma caminhonete GM Chevrolet S-10 com as mesmas características.

Conforme disse na oportunidade o diretor penitenciário Nei Feuser, “estas aquisições contribuem para melhorar as condições de trabalho dos policiais”. O secretário Ítalo Goral afirmou que, com a entrega destas novas viaturas em substituição às antigas, o Estado está renovando toda a frota operacional do setor da Segurança, garantindo melhores condições de trabalho aos servidores, economia operacional e mais segurança à população.

O investimento do Governo do Estado para a renovação da frota foi de R$ 2.651.850,00 e não inclui apenas as viaturas, mas também kits de proteção individual para todos os policiais, câmeras de videomonitoramento em todas as regiões e revitalizações de algumas unidades. 

>>> Confira o boletim da Rádio Secom e faça download

Informações adicionais
Homero Buzzi
Email:imprensa@rsl.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3526-3014

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support