Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Transportes
  4. /
  5. Novos Rumos: governador libera...

Novos Rumos: governador libera R$ 12 milhões para recuperação de rodovias em Joaçaba, Luzerna e Herval d’Oeste

 
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

A região de Joaçaba receberá R$ 12 milhões para a revitalização de três importantes acessos rodoviários. Os recursos, que fazem parte do Programa Novos Rumos, serão utilizados na SC-453, entre Joaçaba e Luzerna, na Avenida Santa Teresinha, que dá acesso à BR-282, e na via Egídio Pozzobon, em Herval d’Oeste. Ao todos, serão recuperados aproximadamente 19 quilômetros de asfalto. 

::: MAIS IMAGENS NA GALERIA DE FOTOS

O dinheiro será repassado por meio de um convênio com o Consórcio CinCatarina, que realizará a licitação das obras. O ato que oficializou o repasse da verba ocorreu na noite desta quinta-feira, 31, na cidade de Luzerna, com a presença do governador Carlos Moisés. 

“Essa obra era um consenso aqui na região pela sua importância. Estamos conseguindo fazer investimentos com recursos próprios porque reduzimos o tamanho da máquina pública. É um investimento que vai ajudar no desenvolvimento de toda essa região”, afirmou o governador. 


Foto: Maurício Vieira/Secom

Para o prefeito de Luzerna e presidente do Consórcio CinCatarina, Moisés Diersmann, a expectativa é que as obras comecem no primeiro semestre de 2020. “Essa parceria entre o Governo e os consórcios é muito importante e ajuda a trazer economia aos cofres públicos. A revitalização desses acessos é uma demanda antiga e que finalmente está sendo atendida”, reiterou. 

O secretário de Estado da Infraestrutura, Carlos Hassler, destacou que os financiamentos são importante para grandes obras, porém o investimento com recurso próprio garante um retorno mais imediato para o desenvolvimento econômico de Santa Catarina: “A importância de ser repasse com verba do Estado para infraestrutura é que, ao fim do investimento, você recolhe o retorno do desenvolvimento econômico”. 

Também participaram da solenidade o chefe da Casa Civil, Douglas Borba, o chefe da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Júnior, o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, o deputado estadual Altair Silva, o deputado federal Fábio Schiochet, o prefeito de Joaçaba, Dioclesio Ragnini, e o prefeito em exercício de Herval d’Oeste, Mauro Martini, entre outras autoridades.

Informações adicionais para imprensa:
Leonardo Gorges
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Comunicação – SECom
E-mail: leonardogorges@secom.sc.gov.br 
Fone: (48) 3665-3045
Site: www.sc.gov.br 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support