Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Turismo
  4. /
  5. Inscrições de empresas de...

Inscrições de empresas de alimentação interessadas em participar da reabertura da Ponte Hercílio Luz terminam nesta sexta

As empresas de alimentação e bebidas interessadas em participar na reabertura histórica da Ponte Hercílio Luz precisam se credenciar até esta sexta-feira, 29. Caso sejam selecionadas, poderão vender os produtos de 30 de dezembro a 5 de janeiro de 2020 nas cabeceiras da estrutura. A iniciativa faz parte do projeto Viva a Ponte, que prevê ampla programação neste período, com atrações artísticas, folclóricas e gastronômicas.

O edital 002/2019, disponível no site www.sc.gov.br/vivaaponte, traz detalhes sobre o processo de seleção. Estão aptos a participar food karts, food bikes ou estandes. Os selecionados serão divididos em 20 espaços, sendo 14 no vão central da cabeceira insular e seis na continental. Serão priorizados os comércios de café; chope e cerveja; doces; frutos do mar; vinhos e espumantes, além de outros gêneros alimentícios.

A presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Flavia Didomenico, destaca que a reabertura da Ponte Hercílio Luz representa um marco para Florianópolis e o estado. “O projeto Viva a Ponte será uma oportunidade de oferecer uma programação diferenciada e mais um atrativo aos moradores e turistas. Além disso, iremos reforçar a importância desse símbolo para Santa Catarina, com incremento do turismo e da economia”, reforça.

>> Notícias, fotos e vídeos da Ponte disponíveis aqui 

As propostas deverão ser entregues e protocoladas até as 19h desta sexta-feira, 29, na sede da Santur, no Bairro Itacorubi. O resultado será publicado no dia 4 de dezembro no site.

Seleção de apresentações artísticas, esportes de aventura e carros antigos

Também está aberta a seleção de propostas de apresentações artísticas e culturais para compor a programação do projeto Viva a Ponte. Artistas de diversas áreas, como música, teatro, dança e circo podem se inscrever até 2 de dezembro, em formulário online. O resultado da seleção será divulgado no site em 6 de dezembro.

 Já a Chamada Pública Nº 003/2019 orienta a participação de proprietários de carros e motos antigos para desfile no dia 30 de dezembro. Poderão se inscrever pessoas físicas ou jurídicas, proprietários de veículos de modelos fabricados entre os anos de 1920 e 1985, licenciados em Santa Catarina, não sendo obrigatório filiação a clubes de automóveis antigos. As inscrições serão feitas no site até 2 de dezembro, às 23h59min.

O credenciamento de empresas de esporte de aventura se encerrou nesta terça-feira, 26. As propostas deverão prever ações de rapel, escalada, bungee jumping, pêndulo humano, slackline, entre outras atividades. O resultado será divulgado nesta sexta-feira, 29

Viva a Ponte é um projeto cultural, turístico e urbanístico do complexo da Hercílio Luz, com ações integradas da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Fundação Catarinense de Cultura, Fundação Catarinense de Esporte, Santur, Casa Civil, Secretaria Executiva da Casa Militar, Secretaria Executiva de Comunicação, Defesa Civil e Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Informações adicionais para imprensa:
Karine Wenzel
Assessoria de Imprensa
Secretaria Executiva de Comunicação – SECom
Fone: (48) 3665-3005 
E-mail: karinew@secom.sc.gov.br 
Site: www.sc.gov.br 
www.facebook.com/governosc e @GovSC

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support